Frango com Catupiry

Então, depois de sete anos eles se reencontraram.

__ A noite parece que vai ser longa e quente, acho que nunca passei um verão assim tão seco e forte. Disse Verônica, esticada numa rede presa entre dois pilares da varanda da casa. Porém, Isabela, sua irmã mais nova, nada ouvia. Estatelada no sofá da sala, dormia feito uma pedra.

__ Ei mana! acorda, vou pedir uma pizza para nós. Que sabor você quer? Perguntou chacoalhando-a até que ela desse sinal de vida.

__ Hã! Pizza? Estou mesmo com fome, com muita fome. - Frango com catupiry. Respondeu.

__ Boa pedida. Concluiu Verônica, apanhando o celular, sem perceber que Isabela caia novamente no sono.

Não demorou e o rapaz da entrega chegou.

__ Nossa! É você? Por um instante quase não o reconheci. você está um pouco mudado. Perguntou espantada.

__ Oi , como vai você? Há quanto tempo, não é? Para mim é uma grande coincidência e uma bela surpresa. Faz tempo que moram por aqui?

__ Obrigado! Disse sorrindo e se abanando com uma revista. Estamos aqui há mais ou menos um ano e meio. E você, fazendo suas entregas?

__ Quando falta um empregado, eu mesmo me encarrego de fazê-las.

__ Entendo. Isabela está lá na sala. Sono pesado, como sempre, não é?

__ Bem. Diga a ela que deixei um olá. Agora tenho que ir. Há outras entregas a fazer. A noite vai ser longa. Tchau. Valeu!

__ Então, foi um prazer ver você novamente. Tchau!

Verônica deu um sorriso, seus olhos brilhavam. Quis dizer mais alguma coisa, porém, freou a tempo a sua vontade. Depois, rasgou o número do telefone da pizzaria e jogou-se na rede da varanda.

__ Oi, Vê! a pizza está uma delícia, você não vai provar? Perguntou Isabela devorando o seu segundo pedaço.

Porém, agora, era Verônica quem nada ouvia. Esticada na rede, parecia dormir como uma pedra!

Conto de JAL. Mai de 2021

José Alberto Lopes
Enviado por José Alberto Lopes em 10/05/2021
Reeditado em 13/12/2023
Código do texto: T7252521
Classificação de conteúdo: seguro