* Falando de Natal ! *

Que esse texto seja do agrado de todo os meus anjos leitores, principalmente os educadores e pedagogos que atuam no Ensino Infantil e Fundamental.

                            ********************************************


      Com a chegada do Natal, nossa escola se torna ainda mais alegre e bonita para a celebração desse dia tão especial, o dia de Natal!
    Nos pátios e salas, cartazes, murais e árvores cheias de luz e cor, expressam toda nossa gratidão e amor ao maior aniversariante do mundo, Jesus, o nosso Salvador!
   Todas as atividades são voltadas para a festa de Natal, e as crianças cheias de contentamento, felizes encerrram o ano letivo com esse belo e sagrado momento.
   A quadra repleta de pais e visitantes, e toda ornamentada de luzes coloridas, aguardam o grande momento onde as crianças expressando gestos e palavras, se apresentarão para celebrar a grande festa do nascimento do Menino Jesus.
        As cortinas do palco se abrem, e ao som de um hino angelical, surgem radiantes as crianças com os símbolos de Natal.
 
__  Eu sou o PRESÉPIO  ou MANJEDOURA!
 Alojoei o nosso Menino Deus e represento um momento de reflexão pessoal, onde cada um de nós deve ser grato a Deus pela linda noite de Natal!
 
__ Sou  a ÁRVORE DE NATAL!
Simbolizo o reino de Deus, e minhas luzes coloridas, dizem que Cristo é a luz do mundo, Cristo é a nossa vida!
 
__ Eu sou o ANJO!
 Um mensageiro divino, e estou sempre ao seu lado guiando os seus caminhos!
 
__ Sou a ESTRELA ! Sou a luz !
E  conduzí os  Reis Magos à gruta do Menino Jesus!
 
__ Eu sou o SINO! 
Meu toque é de festa, e na noite de Natal ecoo pelos ares 
anunciando o nascimento de Jesus, e abençoando todos os lares!
 
__ E eu, sou o velhinho barbado que na noite de Natal é o símbolo mais esperado!
Levando amor e esperança, faço sorrir as crianças.
Com meu trenó, vou percorrendo o céu.
Eu sou o PAPAI NOEL!
 
E  de mãozinhas dadas e corações unidos, os Símbolos Natalinos foram todos aplaudidos entre lágrimas de emoção que brotaram de cada coração, naquele momento de beleza sem igual, onde almas e corações falaram dos Símbolos de Natal!