Ufa!... Cansei! 

Ho...Ho...Ho... Feliz Natal!... Ufa!... Cansei!
Foram tantos os pedidos e tantas cartinhas recebidas que até fiquei meio perdido, mas no final deu tudo certo. Em alguns lugares fui bem recebido, mas em outros a chaminé era meio apertada, que mal pude entrar, mas deixei meu presente na porta de entrada. Tem coração que é assim...

Engraçado como a felicidade tem diversos sentidos e significados... Para uns a felicidade foi um presente moderno, para outros uma cesta básica. Para alguns uma bicicleta, um videogame de ultima geração, para outros um par de sapatos, uma boneca de pano ou um sorriso de um irmão. Felicidade é assim... Não se tem explicação, cada um é feliz com o que lhe toca o coração.

Mas já que andei por todos os lugares, resolvi dar alguns presentes... 

Onde hoje existe a guerra, deixei a paz embrulhada na esperança e deixei também alguns presentes àqueles que nada pediram, mas eu não os esqueci.

Aos enfermos e desacreditados, deixei a fé. Aos irmãos fortes, deixei o raciocínio. Àqueles que obtiveram o êxito, deixei a humildade. Aos humildes e desamparados, deixei a dignidade. Aos egoístas, deixei a solidariedade. Aos fracassados, deixei a esperança no êxito e a vontade de fazer um novo começo. Aos desesperados, deixei a palavra da Luz. Aos que se acham inferiores, deixei um espelho, para se olharem e pensarem. Para os políticos, deixei a humildade e a ética. Para os poderosos deixei a bondade e o amor ao próximo. 

Aos brasileiros, deixei de presente a atitude. 
E a todos, meu presente de Natal, foi o espírito de igualdade e o sentido da caridade e da solidariedade.

Então tinha que cansar... Ufa!... 
Vou agora descansar e pedir a Deus que os meus presentes tenham sido bem recebidos e sejam compreendidos e vividos.

P.S. Ah... Deixei também uma vela acesa para cada um, com a chama da esperança, da fé, da paz, da amizade e do amor... 
Cuidem bem da sua vela e mantenha sempre acesa a chama. 
Uma vela acesa é capaz de acender outras velas sem perder sua chama.

Ho... Ho... Ho... Feliz Natal!


Seu velho Noel!