Meus Pensamentos sobre o Natal

Natal hoje significa presentes, falsidade , papai Noel etc... todos se esquecem do verdadeiro significado uma prova disso é quando fui procurar uma foto para meu flog, todas as que eu achava era sobre coisas comerciais e capitalistas, achei 2 que significasse o que realmente estou pensando agora, sem contar aquela história ridícula de papai Noel, só quem pode acreditar em papai Noel são as acrianças que os pais tem condições de comprar presentes e mimos para elas.. e aquelas crianças que não tem essa mesma sorte??? Há ta, lembrei, são crianças más que não fizeram nada de bom o ano inteiro né!!! Vai se f... fico indignada com uma coisas destas, as veses as crianças trabalham o ano inteirinho vendendo bala nos ônibus ou nos faróis para terem algo de comer com sua família e quando chega o natal a mídia fica falando de um papai Noel que dá presentes e elas nunca tiveram a oportunidade de conhecer a bondade do bom velhinho e a cada ano ficam mais e mais tristes!!! Isso realmente é de se indignar, até mesmo por que natal é uma data não para se ganhar presente, o melhor e maior presente já foi dado a todos nós, Deus nos deu seu filho de Presente para morrer por nós e o que mais queremos???

É bom sonhar? É, claro que é!!! Mas não iludir crianças!!!

O verdadeiro significado? Natal, dia de confraternização das pessoas, dia de reencontro daqueles indivíduos que a tempo não víamos. Esqueçamos as trocas de presentes, a beleza das ruas iluminadas, o que comeremos neste dia, não importando as diferenças sociais, religiosas, culturais: somos todos filhos de um mesmo Deus, e por conseqüência irmãos. Falaremos de um irmão querido: Jesus. Lembrando o seu nascimento, sua vida e seus ensinamentos. Tudo isso nós concordamos ser o mais importante.

Que neste Natal e nos outros dias do ano lembremos dos ensinamentos de Jesus, aplicando-os em nossas vidas, seja neste mundo físico, seja no mundo espiritual. Um bom Natal a todos e que Deus e Jesus possa iluminar e abençoar a todos nós nos propósitos felizes, nos mostrando o caminho do bem, do amor e da fraternidade, que possamos retribuir a todos que encontramos esta paz que Deus e Jesus estão nos dando hoje e sempre.