MAIS UM SONHO DE NATAL

Hoje, eu queria poder ter o brilho dos seus olhos verdes a me guiar pelas veredas do saber, assim como as suas mãos para afagar as "molinhas" dos meus cachos negros.

Hoje, eu queria abrir meu presente de Natal e sorrir para seu rosto cansado e lindo, tão puro. Queria oferecer-lhe a minha mais linda poesia, provavelmente, a única que nunca consegui fazer, e cantar as músicas que você gostava de ouvir.

Queria, hoje, abrir a janela e encontrar meu sapatinho cheio de presentes e luz. E, queria também, poder afagar seus cabelos e sentir o perfume, inconfundível da sua presença.

E depois disso, comeríamos as castanhas de que você tanto gostava, e eu, lhe serviria um pedaço da torta de pêssego, que eu teria feito para você.

Mas é apenas mais uma noite, e eu queria então ao menos sonhar. Sonhar com você !

Nota: Minha rosa perfumada, que efêmera como todas as rosas, me deixou muito cedo.

É dezembro de 1978 - meu primeiro e pobre natal do resto de minha vida sem mamãe.

Lili Maia
Enviado por Lili Maia em 15/07/2005
Código do texto: T34703
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.