Ajudar ***

É por aí...

Escrever sobre o Natal? Todos podem...

Isso é muito fácil, tanto quanto enfeitar uma árvore, colorindo-a, pondo fitas e luzes para que brilhem na festividade, trazendo a magia, deixando a sala bonita e o coração alegre.

Mas, a pergunta que não cala: Natal é tempo de festejar o nascimento de Jesus, mas onde ele fica nesse mundo controverso, desigual, desumano?

Festeje, sorria com sua família e amigos, mas não esqueça do aniversariante, faça uma oração pedindo a paz e que a fome no planeta, seja lá onde tenha se instalado, diminua. Grande utopia, sei disso, aqui não cabe poesia, a vida é triste sim aos que são necessitados e não tem quem olhe por eles. Cabe a cada governante essa missão - municípios, estados e federação, cada um fazendo sua mínima parte e nós , povo olhando o nosso lado também.

Redes Sociais são agora carregadas de textos de autoajuda sobre reflexivos assuntos, de escritores ou não, todos se arvorando em linhas já exaustivamente escritas, repetidas, refletindo isso ou aquilo. E aí? Já levou um pão hoje ao pobrezinho que olhava de longe o balcão da padaria e tinha roncos de fome na barriga? Ou uma fruta da feira, um pacote de bolacha do mercado?

Olhe à sua volta e veja quantos Jesus existem, dê- lhe o seu pouco e aí sim, fale com a voz interior e consciente : Feliz Natal , mas faça isso sempre que puder e não só nessa época do ano.

Sei que muitos fazem isso e merecem aplausos, não entrei no mérito da questão.

Feliz Natal !

Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 20/12/2021
Reeditado em 10/01/2022
Código do texto: T7411686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.