Pré-pentecostes

Diante do mundo que é cada coração a interrogação paralisa a ação. O medo faz tudo se tornar escuridão, falta um enredo, falta uma direção para seguir, parece que tudo está no fim. Um fim desconhecido pela razão que se sustenta na fé e na contemplação do mistério da dor. Uma dor que insiste em doer porque divide o coração, que está entre o sim e o não. Eis os discípulos, tão íntimos, mas agora tão perdidos. Estão trancados, fechados, onde o silêncio do ambiente é grito de um interior conflito.

Eis os discípulos, foram amados, foram atraídos para estarem nesse Cenáculo. São os escolhidos dentre tantos chamados. Precisam apenas de uma luz, que glorifica o caminho de cruz. Mesmo no Cenáculo podem se perder não sendo aquilo que foram chamados a ser.

Precisam de alguém que torne a porta desse mundo aberta, alguém que, com o exemplo, os insira no cumprimento da promessa.

Eis que esse Alguém surge, trazendo um grande bem. Sua presença, cheia de graça, atrairá para o Cenáculo o amor, que será derramado pelo Espírito Santo que pelo Pai em Jesus Cristo será doado.

Hudson Roza
Enviado por Hudson Roza em 05/11/2009
Código do texto: T1905800
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.