A Chave Para a Felicidade:
                                              DEUS

 
   Ser infinito, eterno e sobrenatural – Supremo Criador do Universo. Deus é o princípio absoluto; a realidade transcendente ou ser primordial, responsável pela origem do universo, das leis que o regem e dos seres que o habitam; fonte e garantia do bem e de todas as excelências morais; é o princípio absoluto que constitui o mundo. O filósofo Aristóteles disse: Deus é o puro ato de existir. Deus está acima do tempo e do espaço transcendente;
   Quando Moisés perguntou a Deus, como se apresentaria ao povo Hebreu, para tirá-lo da escravidão dos egípcios, Deus lhe respondeu: "Aquele É, me  manda a voz. Eu Sou o que Sou".  Não pode exisitir maneira de explicar Deus, pois nossa inteligênciaa é muito limitada para expressar. 
   Para nós cristãos, e a maioria das religiões monoteístas, Deus crior o mundo, os mares, os rios, a terra, os astros, os planetas, os animais, os vegetais, os minerais e o ser humano à sua imagem e semelhança."Deus é amor" e por isto mandou o seu filho, Jesus Cristo, para salvar o mundo. 
   O monoteísmo defende a existência de um só Deus, Jesus Cristo, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, como Filho, precede o Pai e o Espírito Santo. A terceira pessoa é o santificador. Não temos três deuses. Temos um só Deus, em três pessoas distintas, cada uma com sua função: Pai Criador, Filho Redentor e Espírito Santo, santificador.
  Se tivéssemos três deuses, seria necessário saber qual seria superior ao outro, e assim, partiríamos para o politeísmo, que é considerar a existência de vários deuses.
   É maravilhoso ter um Deus em quem confiar. É maravilhoso sentir-se amado por este Deus. É muito bom sabermos que em nenhum momento estamos sozinhos. Se estivermos no deserto, Deus estará conosco; se estivemos no mar, Deus estará conosco; se esivermos perdidos numa floresta, igualmente Deus estará conosco. É uma sensação maravilhosa, sabermos que jamais seremos abandonados, porque Deus. como bom Pai, jamais abandona seus filhos.
   Voltaire, o grande filósofo ateu, certa vez declarou: como pode existir o relógio, sem primeiro existir o relojoeiro? Einstein, uma das grandes inteligências que já já existiram no mundo, acreditava na existência da "Inteligência Suprema", que é Deus. Filósofos da Grécia antiga, apesar da profusão de deuses que existiam na mitologia grega, acreditavam na existência de um único Deus. Em Atenas existia uma placa num pedestal que dizia "Ao Deus desconhecido". São Paulo fez referência aos atenienses de que aquele era o único e verdadeiro Deus.
   Deus nos criou para a felicidade aqui na terra e, depois, na vida eterna. A felicidade aqui na terra é incompleta. Para que exista felicidade aqui é necessário que exista o amor, pois Deus é amor e com ele enfrentamos todos os problemas. É necessário que haja fé, pois com a fé em Deus, podemos vencer todos os obstáculos.
   Exisem os teóricos que negam a existência de Deus, porque julgam ter estudado bastante e chegaram à conclusão de que Deus não existiu, por lhes faltar a graça da Fé. Mas existem os ateus práticos, qu apesar de acreditarem na existência de Deus teoricamente, na prática agem como se Ele não existissse. Criam para si outros deuses: o prazer, o poder e o dinheiro. Colocam isto acima de tudo, inclusive do Deus em quem dizem acreditar.
                                         
                                     Roberto Gonçalves
Escritor
RG
Enviado por RG em 17/02/2014
Reeditado em 17/05/2017
Código do texto: T4694405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.