ORAÇÃO DO EDUCADOR

SENHOR!

Tu que me ensinaste, perdoe-me que eu te ensine que te chamem de mestre. Dá-me amor unico da minha escola. Que o ardor da beleza seja capaz de roubar-me a ternura de todos os intantes. Fazes com que seja maisperduravel o fervor e, sempre presente o desempenho. Tira de mim o impuro desejo de justiça que me assalta quando me ferem. Que não me doa , nem me intristeça, a revolta daqueles que ensinei , quando a eles vierem o esquecimento.

Dá-me senhor ! O ser mais que um amigo que não seja pra eles apenas um educador, para que possa defender o que não é carne de minha carne . Quero fazer de meus alunos o meu verso perfeito, a deixar neles havido o mais belo poema. Senhor! Dá-me coragem o bastante para que eu não renuncie a batalha do dia-a-dia. Poe-me minha escola um explendor que se esporja , da-me a profundidade para que possamos edificar nossas paredes com um amor sem fim.

Que ao entrar na minha sala de aula, que eu não leve os pequenos problemas, nem dores miudas. Livra-me de ser complicado ou banal em minhas lições cotidianas.

Que eles compreender com ardor para saber corrigir amando. Permita que eu faça de espirito a minha escola.

Que as chamas do meu entussiasmo envolvam meus alunos, para que um dia aqueles que ensinei possam se lembrar, que fui mais que um amigo, mais que um mestre , e que não tenham em conta que fui apenas que um PROFESSOR, Que eles recordem-se na palidez de uma tela e aprendam, que ensinar com amor e amar intensamente. Assim haverão de ensinar o amor pelo mundo , pois o mundo é a mais importante de todas as escolas. Por fim dá-me senhor a certeza de que o hoje orgulharem-se de um dia ter aprendido , o que a vida pede , o que o homem impõe!

Obrigado senhor por essas pessoa que ponhaste em meu caminho pra eu ajudar a ser alguem na vida!