Frases e Pensamentos...

 
Violência
 
Violência é um termo muito forte e diante de tudo que temos visto, consensualmente torna-se difícil estabelecer um conceito dada a amplitude de significação, diversidades e efeitos. Fome, preconceito, guerra, assassinato, roubos, insegurança, drogas, enfim, tudo aquilo que viola os direitos civis, políticos, sociais, culturais, patrimoniais etc.

Antes presente apenas nas grandes cidades, hoje se espalha e degrada por novos espaços em face às desigualdades sociais. Em nosso dia-a-dia ela está presente nos noticiários e conversas entre amigos. É raro encontrar alguém que não tenha passado por algum tipo de violência. Urge que seja reduzida a vulnerabilidade das pessoas, tarefa que não é só do Poder Público, mas de toda sociedade.

Dia do Escritor

Graças ao escritor a sua capacidade e responsabilidade pela palavra escrita, quantas coisas têm se eternizado através dos séculos! Não fora o seu importante papel, com certeza, todos nós estaríamos muito mais a desejar.
 
O escritor é um trabalhador pouco lembrado, mas aos poucos muitas dificuldades têm sido superadas e consequentemente, valorizado.
 
O escritor vai à luta empunhando a espada da escrita
e se alegra muito por cada obra que edita.

O escritor é um ser apaixonado pelas letras e essa paixão compulsiva o torna refém do seu desejo que brota da alma. É força, é ternura e é vida derramando muito vigor.
Vida Objetiva
Hoje posso entender o sentido de minha busca permanente, pois descobri quem sou o objetivo de estar neste mundo e o caminho por onde andar.
Todo dia é dia de viver, lutar para ser e alcançar o suficiente.
Mantenho comigo mesma, diariamente, um diálogo interior de forma cordial e sereno.

Sou única e o papel para o qual fui designada neste mundo, preciso desempenhá-lo. Deus deu-me, desde o nascimento, os instrumentos para execução dessa tarefa.

Cada manhã, ao iniciar minhas atividades, faço minhas preces a Deus. Ele é o meu eterno provedor de todas as coisas que preciso. Os resultados são sempre bons e coerentes.

Cultivo bons pensamentos e eles são meus melhores amigos, pois me fazem mudar de opinião sempre que é necessário na busca do meu itinerário.

A mim me cabe exercer controle sobre meus pensamentos. Se algo negativo surge, anulo a sua importância. Eles se tornam como nuvem passageira.

Cultivo a disciplina mental, pensando no que é bom, como amor, alegria, paz, tranqüilidade. Essas virtudes me ajudam a ser feliz.

A vida tem me ensinado a crescer, ganhar e perder, aceitar o sofrimento. Mais do que isso, a vida nos ensina aentender os outros e relacionar bem.

Assim como o sol e a lua passam por eclipses quando a terra projeta sua sombra, também muitas pessoas parecem ter eclipses, quando algumas sombras (circunstâncias) alcançam suas vidas e acabam exercendo influências negativas, tais como, perda do brilho, tristeza, depressão, etc. Os eclipses podem ser totais e parciais. Assim, muitas pessoas diante das intempéries da vida conseguem superar; outras, porém mergulham num mar tenebroso e não saem mais de lá.

O homem foi o primeiro gestor ambiental quando foi colocado no Jardim do Éden. Foi um grande privilégio, mas incoerentemente passou a ser o maior predador desse ambiente. (MLoussa)

O Antes e o Depois
 
O homem é um animal racional porque é dotado de razão, ou seja, raciocina com sabedoria, pensa e usa o bom senso.

 
Contudo, muitas pessoas, costumeiramente, agem e pensam depois, e diante dos resultados acabam infelizes.
 
É sempre importante saber o que é lícito e que seja conveniente ou proveitoso. Se seu organismo é frágil é preciso ser cuidadoso em relação aos alimentos. Do contrário, sofrerá consequências desagradáveis.
 
Usar o cheque ou o cartão de crédito é fácil diante das desenfreadas propagandas de consumo, porém é de suma importância saber se o objeto comprado era realmente necessário e se tem condições de pagar a conta.
 
No aspecto moral, não é diferente. Você é responsável pelas consequências de suas atitudes. Será que suportará corajosamente, sem reclamar de Deus ou acusar alguém pelo seu erro?
 
Nas atividades profissionais, você tira proveito de situações e/ou usa do “jeitinho” prejudicando a outras pessoas?

 Nossa vida tem um fim, e como é saudável uma consciência tranquila! É bem gostosa e confortável a sensação que invade a alma, não tendo dificuldade de encarar os olhares de filhos e netos. Essa construção é um legado de afetos.

 
Assim, antes de tomar quaisquer atitudes, é válido questionar o antes e o depois. A resistência a certos comportamentos pode trazer paz interior. (MLoussa)
 
PALAVRAS
 
As palavras valorizam, machucam, ofendem e depreciam. Elas revelam a natureza do homem, pois falamos quando deveríamos ficar calado e calamos quando deveríamos falar.
 
O silêncio não é bom, porque distancia as pessoas e acumula a incompreensão. O silêncio é também uma forma de violência. Porém silenciar quando necessário é sabedoria.
 
Quando encontrares com alguém, não fale de problemas nem tristezas. Eles existem, mas podem ser superados. O Criador nos tem ensinado. Falemos do que é bom, de alegrias e de belezas, que expressam nobreza.
 
 
LEMBRANÇAS
 
Passam-se os anos, mas as lembranças e saudades são permanentes.

Com as lembranças e saudades aprendemos a vasculhar as recordações escondidas no coração e acariciar os lindos momentos!

Adversidades e lágrimas sempre existem, mas a alegria de viver é descobrir cada dia, algo como envolto num lindo papel de presente! Essa descoberta diária é uma motivação.

Os anos trazem experiências, porém sempre frágeis no amor.
Os anos desfilam na passarela da existência enquanto nós, protagonistas da vida, vamos nessa dança encontrando, esbarrando, unindo e separando.

Ame e valorize sua vida. Só você a conhece.
Saudades expressam tristeza de viver longe de quem tanto se ama.

Nesta vida sempre existem pessoas esperando outras, seja nos grandes centros, no campo, em qualquer lugar e até no deserto, deserto que pode estar dentro de si mesmo.
 
Outros Pensamentos
 
O homem é considerado velho, quando as suas idéias já não são construtivas e começam a envelhecer.
 
A obediência sempre traz resultados positivos, enquanto a desobediência traz sofrimentos.
 
O conhecimento da Palavra de Deus produz segurança e consequentemente, vida estruturada.
 
Os desejos impróprios da alma e do corpo são diários, mas se temos Deus conosco nessa luta, somos triunfantes.
 
O inimigo só adquire o direito de agir em nossas vidas quando conquista a base legal, ou seja, tem permissão. Embora ele seja insistente, podemos vencê-lo com resistência e firmados na Palavra de Deus.
 
O nosso compromisso com a verdade é o que nos faz vitoriosos.
 
Espere sempre o máximo de Deus. Ele não faz nada pela metade, tudo que faz é de forma completa nos dando sempre o melhor.
 
Eu sou um milagre de Deus, e Ele me escolheu para ser bênção. Esforço-me para não decepcioná-Lo.
 
Nossa mente deve estar aberta para receber. Se estamos com a mente fechada, Deus não revela seus mistérios e nossos ministérios.
 
A palavra impossível não existe para Deus. Como filhos não podemos pensar diferente do Pai, pois temos a genética dEle.
 
Deus não me apóia quando ando pelo caminho da desobediência. E a paz não está com aquele que voluntária e conscientemente peca.
 
Mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis repita sempre as promessas de Deus. Se Ele a tem para você nesta situação, ela se cumprirá. As promessas de Deus revelam sua intenção em relação a nós. Para Deus intenção é igual ação.
 
Aprenda a deixar o tempo no lugar onde deve estar. O passado, no passado; o presente no presente; o futuro no futuro. Não permita que o livre trânsito deles o faça sofrer.
 
Estamos vivendo dias em que as igrejas estão cheias de cristãos vazios e também igrejas vazias de cristãos “cheios do Espírito Santo”. Estas igrejas não prosperam, porque não deixam que a unção de Deus quebre os referenciais humanos.
 
O cristão que tem fé sabe esperar o momento de Deus, porque vivem dentro da agenda divina. (MLoussa)
 
Sou mulher e além de leoa, que luta, defende, conquista, consola e abriga, sou também sensível, delicada, romântica e às vezes frágil.
 
Quero o aconchego de um ombro amigo, onde possa chorar e sentir protegida dos perigos.
 
Os verdadeiros amigos têm liberdade de demonstrarem o amor uns pelos outros
 
O abraço e o sorriso são formas adequadas de se mostrar o amor que sentimos por alguém e que nem sempre as palavras conseguem dizer.
 
O antídoto do orgulho é sempre a humildade.
 
Considerar cada dia como um dia especial é celebrar a vida.
 
O maior beneficiado pelo perdão é a pessoa que perdoa. O perdão a alguém ou a si próprio é uma glorificação a Deus.
 
Quando você confia em Deus, todas as suas atitudes são comunicativas.
 
Deus não nos sobrecarrega, pelo contrário, nos faz saber o quanto podemos suportar.
 
Quando colocamos em prática os ensinos divinos, nossa fé é ativada e crescemos; quando nossa fé é colocada em ação permitimos que Deus atue em nossa vida.
 
O sofrimento não é de todo tão ruim, porquanto provoca mudanças, as quais podem ser úteis para nosso crescimento.
 
A adoração não é um feito nosso, mas é uma realização daquilo que somos: Filhos do Pai Onipotente.
 
Minha focalização em Deus permite que eu esteja aberta aos toques do Espírito Santo.
 
Compromisso constitui a base dos relacionamentos. É na fidelidade silenciosa que agimos sem egoísmo.
 
O homem e a mulher têm as mesmas capacidades intelectuais, contudo, a mulher está um passo à frente, porque procura melhorar sempre; enquanto o homem é acomodado. O homem esconde os fatos, a mulher chama para resolver as coisas através do diálogo.
 
Atitudes positivas determinam nosso estilo de vida sempre para o melhor. Elas nos dão perspectivas certas e nos ajudam a desfrutar a vida.
O encorajamento é um exercício que nos conduz a boas atitudes.
 
Muitas pessoas passam por nossas vidas. Algumas deixam marcas e permanecem; outras são como nuvens passageiras que dispersam.
 
A felicidade não precisa ser buscada, pois ela nasce dentro de cada indivíduo.
 
Nunca subestime o trabalho que a vida te proporcionou. Aceite o que tu és se dispondo a realizar sempre o melhor.
 
Em cada momento exercite o fortalecimento espiritual, para que esteja alimentado diante das circunstâncias materiais e inevitáveis.
 
Busque a paz e a cultura da paz em todos os seus relacionamentos para obter beleza e alegria diante de qualquer circunstância.
 
Minha vida é um castelo construído dia-a-dia através de minhas atitudes que não são pequenas e também são nobres.
 
Ao fazermos o bem, não busquemos algo de volta. Toda e qualquer justificação ou recompensa recebemos sempre do alto.
 
Não podemos amanhecer o dia já preocupado com fatos do dia anterior. Isso é fardo! Cada manhã precisamos ser renovados para desfrutar a vida!
 
Se não recebi pessoalmente palavras de quem esperava, recebi dos meus amigos virtuais, o amor, carinho e compreensão. Por isso sou feliz então.
 
Uma pessoa saudável é aquela que sabe construir relacionamentos equilibrados e duradouros. (MLoussa)
 
 
 
 

Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 01/08/2008
Reeditado em 19/02/2011
Código do texto: T1108294
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.