MINHA VIDA, MEU AMOR

Estou apaixonado, sim, pela primeira vez em minha vida sinto-me estranho e alheio a tudo e a todo o momento sinto que estou pensando nela.

O amor, por certo, me pegou desta vez e será difícil conseguir esquecê-la. Só a morte física, quando ocorrer, irá fazer-me esquecê-la neste plano, embora do outro lado sei que sentirei saudades dela.

Em várias ocasiões sinto-me como uma criança amedrontada ante ela. Outras vezes reajo e falo, mostrando tudo que quero dizer ou fazer.

Raras vezes ela compreende-me e com isso eu sofro. Não sei como e quando aconteceu, mas eu me apaixonei a tal ponto por ela que até quando trabalho ou estudo ela vem à minha mente e preenche-me por completo.

É bom amar, pois só quando se ama podemos compreender as alegrias, as amarguras e sofrimentos que o amor nos trás, embora isto também faça parte do aprendizado da vida.

Ela é carinhosa e às vezes brusca, inteligente embora às vezes demonstre inaptidão.

Enfim, ela é tudo de belo que existe no mundo por isso acho razoável que eu sofra por ela. Se assim não fosse, de que adiantaria estar aqui se eu não a amasse?

Quando ela se mostra ingrata comigo, sei que é apenas um estado passageiro e que em breve tudo mudará.

O nome dela é fácil, mas muitas pessoas não sabem dizê-lo corretamente, isso para mim pouco importa, o importante é que eu a conheça e sinta-a completa a todo momento.

Em resumo, eu estou apaixonado pela coisa mais bonita que existe no mundo.

O nome dela é Vida.

Sim, eu amo a Vida.

29/11/1972

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 20/03/2006
Reeditado em 26/10/2010
Código do texto: T126033