Um lugar no coração: Amor pela Humanidade

Não, aqui não é um divã como já li alguém dizer... E estas linhas não são um desabafo... 'Quem sabe garimpar consegue um bom bucado...'

Estou ardendo em febre... Os doutores formados não conseguem saber o que tenho ao certo, e ficam entre um acho e achismos... Meu corpo está cansado sentido o peso de uma idade que ainda não tenho... Querem me operar e tenho medo... Cirurgia simples, mas sinto medo... Não costumo sentir medo, mas sinto muito medo...

Eu peço ao Pai do céu, para que não deixe a Morte conseguir uma desculpa para me levar... Eu ainda não fiz o que deveria fazer, e eu não me recuso em fazê-lo. Minha vida não será mera passagem e vou fazer o que vim fazer. Não admito que eu apenas passe e não aceito isso!

Ás vezes eu me sinto uma criança boba e tola que acredita em contos de fadas, utopias e reinos encantados... Ás vezes eu me sinto uma mula teimosa que insiste em tentar tocar uma música que não consegue aprender e ninguém quer ouvir...

Ás vezes eu acho isso bom e isso me dá forças que revigoram... Pois já vi tanta sabedoria nos gestos das crianças... E as mulas embora animais irracionais não mudam de opinião quando não querem... E se eu insistir em aprender a tocar a música talvez eu consiga, talvez eu posso apenas cantá-la... E se ninguém quiser ouvi-la eu posso cantar no banheiro...

Ás vezes, como agora pergunto ao Pai do céu por que sou assim... Essa pessoa estranha que aparentemente parece não ter personalidade, porque varia entre uma mulher anciã e uma criança levada...

Há alguma coisa de errada em acreditar que as rosas que florescem em cachos no meu jardim podem me ouvir e eu posso compreendê-las? Serei considerada louca se disser que o vento contou tantas coisas ao meu ouvido e com ele muito aprendi? Estou errada em considerar meus animais iguais a mim? Tudo o que sei não aprendi em livros e pessoa nenhuma me ensinou...

Posso ser considerada desde louca a alguém com algum transtorno de personalidade? Pois vivo um paradoxo: eu me fascino intensamente com a beleza que vejo no mundo como uma criança diante de um brinquedo novo, ao mesmo tempo em que grito para o máximo de pessoas possíveis para que parem de fazer uns aos outros tanto mal!

Ao mesmo tempo em que não consigo ter medo de nada e enfrento qualquer pessoa e qualquer adversidade, sinto-me pequenininha e frágil... Ás vezes, meu braço é capaz de erguer bem alto a espada para a batalha, mas outras vezes quero um colo que nunca tive...

Será que há pessoas como eu neste mundo? Que ouve uma música que canta as maravilhas desta terra tão linda, e chora copiosamente a tristeza de ver tudo isso se perder... A única coisa que me faz chorar é essa coisa estranha que sinto pelas pessoas sendo que a maioria delas eu nunca vi o rosto...

Eu olho as nuvens que se engolem escuras trazendo esta chuva que refresca nosso chão e peço licença, para que quem sabe Deus possa me enxergar onde eu estou e me ouça... Eu não ligo para nada que tenho... Não ligo para nada do que eu possa ter... Eu só peço a este Ser Supremo que de fato existe, para ter um pouquinho de piedade por este monte de gente que não se importa com nada!

Fico aqui pedindo para que Ele revogue um pouco a Lei do Retorno e que por um tempinho não seja preciso colher as conseqüências dos próprios atos, para que o mundo possa respirar um pouco... Para que as pessoas tenham menos problemas e quem sabe possa enxergar melhor...

Eu compreendo os atos deles... Eu tenho essa mania de encontrar justificativas em seus atos... Por mais absurdo que pareça eu sei que sempre há um motivo para justificar os atos, e a maioria deles é inconsciente e ignorante...

Eu choro e soluço... Não é porque não consegui ganhar nenhum tostão esta semana, não é porque as coisas ficaram mais caras, não é porque as contas se acumulam, não é porque a saúde não está boa... É porque o mundo não pode mudar se as pessoas não mudarem.... Nada vai mudar se tudo continuar como está!

Nem o próprio Deus pode ir contra o que Ele mesmo determinou! E fico aqui discursando como que para as paredes, enquanto quem deveria ouvir se preocupa com tanta coisa passageira sem se dar conta de que estão se agarrando a qualquer coisa que proporcione um pouco de prazer, para não ter que enfrentar essa realidade cruel que nos cerca a todos sem distinção.

Mamãe me disse para não pegar mais nenhum gato e ó cuidar dos que ainda restam, porque eu não posso mudar o mundo. Mas mamãe, uma música é capaz de acalmar um espírito e transformar um coração... Sou menos capaz que uma música? Não tento mudar o mundo, mãezinha... Tento fazer as pessoas entenderem que as mudanças só podem acontecer se elas quiserem mudar a si mesmas...

O Pai do céu me diz: "- Segue caminhando!" Mas Paizinho... Já aceitei o que sou, já aceitei minha tarefa neste mundo... Mas eu sou apenas um serzinho pequenino, sem poder algum, uma dona de casa que tenta passar para os filhos valores que a maioria não quer mais... O que posso fazer, além disso? Quem sou eu para fazer alguma diferença?

Meus filhos às vezes me olham e riem... Eu pergunto o que foi e eles respondem: '- Engraçado... Você tem cara de criança!' Ás vezes, eles dizem como me acham grande e importante, mas são inocentes e não sabem que na verdade sou apenas mais um na multidão.

Mas se outras pessoas pudessem sentir o que sinto, toda vez que olho pra cima e vejo a grandeza desta árvore que cresce diante de mim... Se pudessem perceber como é fácil pegar carona numa nuvem fofinha... Se pudessem ouvir o canto das flores...

Será, Pai do céu, que você não se enganou? Não cai no planeta errado? Não estarei esse tempo todo dizendo tudo isso para os seres errados?

Não posso estar enganada no que vejo... Pois eu acredito por poder ver! Se eu julgasse as pessoas pela maioria, eu oraria pedindo para que apresse a sentença... Mas que culpa tem estes poucos espalhados pelo mundo? Olhe as crianças que estão chegando agora... Marcadas pela hereditariedade sem ter oportunidade de transformar com a própria existência este mundo maravilhoso...

A vida é uma dádiva Divina tão imensa! Este planeta é a obra mais maravilhosa inventada! Se eu pudesse, faria raízes saírem de minhas patinhas e ficaria presa aqui pra sempre que nem as pré-históricas Sequóias... Pois este mundo e esta vida são maravilhosos e penso se há em outra dimensão algo tão incrível...

Acabou a era onde a tecnologia iria prevalecer... Acabou-se o tempo onde as coisas à nossa volta iriam servir de inspiração... A alma cansou-se de ser prisioneira e implora para que se alce vôos, e se enxergue as coisas que não podem ser vistas a olho nu. Chegou a Era das Almas!

Eu fico por horas olhando as crianças, e percebendo como elas podem ver o mundo como um grande parque cheio de fantasias e possibilidades... E fico pedindo para que nada que o ser humano crie, roube de nenhuma delas essa visão maravilhosa que possuem da vida.

Não vim para ser uma escritora famosa ou uma poetisa reconhecida...Muito menos a artísta do ano, nem a pessoa aparecida que precisa tanto da opinião dos outros pra viver e ser...Então, ajuda-me!

Ajuda-me, Pai do céu! Assistir o sofrimento dói... Ajuda-me! Preciso caminhar mais um pouco...

São Paulo, 20 de Janeiro de 2009.

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 20/01/2009
Reeditado em 20/01/2009
Código do texto: T1395374
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.