É impressão minha?

Mensagem subliminar? Teoria da Conspiração? Excesso de Cálculo Quântico ou Renal? Televisão demais ou E-mail demais?Excesso de pensamentos ou falta do que pensar? Informação demais ou crença demais na mídia?

Se há uma coisa que detesto no tal mundo artístico é esse fanatismo que endeusa um reles mortal. Uma coisa é admirar o profissionalismo de um artista: ser artista é profissão como qualquer outra! Outra coisa é venerar como se ainda estivéssemos na Roma antiga: faltam beijar o chão que um astro passa! Sem discernir, qualquer 'objeto' que tenha um pomar inteiro debaixo do biquíni e qualquer um que berra num microfone próximo a boca um sonoro 'passa o cartão' é considerado artista!

Se há uma coisa que me faz entrar em profunda reflexão são as Teorias de Conspiração, pela lógica que apresentam, parecendo às vezes ser óbvio que algo esteja acontecendo debaixo de nosso nariz.

Nesses dias que se passaram até hoje, tenho observado algo estranho, ou estranha é minha reflexão... Toda vez que vou abrir meu e-mail no MSN está lá em destaque a notícia - impossível não ver - da presença de Tom Cruise e sua família no Brasil para divulgar seu filme "Operação Valquíria" (parece até livro do Paulo Coelho). A primeira vez que notei dizia à notícia que Tom está apaixonado pelo Brasil e voltará mais vezes... Nem sei por que, meu desconfiômetro ligou. Meus olhões deram aquela 'apertadinha' básica e pensei: "Uai... Ele já não veio aqui antes?"

Tá! Até ai passa e a gente esquece... Mas volto eu ao meu e-mail e já é nova notícia sobre o astro hollywoodiano: "ele esbanja simpatia...” Pensei comigo: "O faturamento de filmes no Brasil é tão alto assim que vale à pena o deus de Hollywood ser tão simpático?" Tá! Pensei, alucinei e passou! Hoje volto ao meu e-mail e está lá a notícia que Katie Holmes – esposa/mulher do astro - passeia tranqüilamente pela praia de Copacabana com a filhinha a tira-colo Suri, sem se importar com o assédio dos fãs e dos fotógrafos. E antes disso ainda foi ao shopping Leblon fazer compras! Pensei comigo: "Será síndrome de Lady Di e ela também esbanja simpatia por compaixão ao Zé povinho do terceiro mundo?"

Viajei e fui longe com meus pensamentos...

Em meio a crise econômica mundial, não é estranho que tantos astros, inclusive do rock façam tantos shows no Brasil, país de terceiro mundo segundo as organizações mundiais, onde o desemprego e a pobreza rolam soltos?

Se há tantos shows o faturamento e lucros compensam... Se a coisa tá preta, de onde o povo tem tirado tanta grana? Pergunto-me, pois o duro do meu irmão que ganha só para os estudos e as contas básicas faz das tripas coração e dos cartões roleta-russa pra ir nesses shows!

É ai que entra na minha cabeça insana as Teorias de Conspiração...

Sabiam que os EUA têm grande interesse de transformar as terras brasileiras em americanas?

Sabiam que muitos famosos dos EUA possuem terras no Brasil, e um deles foi Henry Ford que no século passado comprou um baita terrenão na nossa Amazônia? Pra que? Pra abrir fábricas de borracha e fabricar os próprios pneus, aventurando-se também na plantação de Seringueiras. Nisso, ele criou a Fordlândia, a cidade da Ford onde seus funcionários viviam e eram obrigados a seguir o padrão de vida dos americanos mais os acréscimos por conta de Henry que sonhava com a cidade perfeita!

Sabiam que a grande maioria dos famosos envolvem-se com Ocultismo, Misticismo, Esoterismo, Profecias, Previsões antigas e presentes além de seitas como Cientologia, do nosso visitante Tom?

Sabiam que quem segue essas crenças é bitolado com a história de fim de mundo, planeta Chupão, impacto de meteoro e nos efeitos que tudo isso pode causar no planeta?

Sabiam que o Brasil será um dos últimos países do planeta que sofrerá com falta de água potável?

Sabiam que acreditam que o Brasil está colocado em uma das regiões mais seguras do planeta e que se algum tipo de catástrofe em massa ocorrer seremos quem menos danos teremos em relação aos outros países?

Ai eu fico aqui pensando na sutileza americana que manda primeiro os famosos sempre tão bem vindos no meio do povo fanático por uma carinha bonita... Lembra até a cena dos colonizadores chegando e deixando os índios de queixo caído... Logo depois virão suas famílias, seus parentes e seus amigos...

Depois de uma grande colônia de americanos cheios de seus direitos pelo mundo todo vem o que?

Quando percebermos, já estaremos em solo americano?

Hey! Calma! Não entrem em pânico...´Sou apenas eu pensando alto...

Será que só eu fico aqui pensando nisso? Será que só eu acho estranho tantas visitas ilustres em um país de terceiro mundo?

Nem sei... São apenas os vôos de minhas reflexões insanas nas Teorias de Conspiração...

E já cantava Raul: "Nói num vamu pagá nada!"

Não vamu?

Outras notícias:

-Lula admite que País pode ter retração econômica

(Se ele não admitisse, nóis acreditava?)

- Bradesco prevê alta de 10% a 15% no crédito em 2009

- Lucro do BRADESCO cai 27% no 4o tri, para R$1,6 bi

(Lascado como estamos, os bancos vão nos assaltar como?)

- Fipe: cesta básica sobe para R$ 244 em São Paulo

(Todos juntos em coro: Ohhhhhhh!)

- GM dá novas férias coletivas em São José, diz sindicato

(Lá vem merda!)

- Moda: Manifestante na Inglaterra joga sapato contra premiê chinês

- Mulher morre durante lipoaspiração em hospital de SP

( E veja também a lista de mortos por erros médicos)

- TRE-RJ apura se comercial da Sabesp beneficia Serra

(Maginaaaa... De onde tiram essas coisas...?)

Acredito estar em São Paulo, e segundo o calendário é dia 03 de Fevereiro de 2009...

Ps: Aiii Angelaaaa! Depois dessa pensação toda, levei um susto e quase deu um nó cerebral *risos*

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 03/02/2009
Reeditado em 03/02/2009
Código do texto: T1420365
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.