FICOU DIFÍCIL SABER


Hoje em dia, com o grau de conhecimento alcançado pela humanidade, ficou fácil saber que não sei nada.

E quem não sabe se cala.

Não apenas para fora, tentando transmitir suas tolices e correndo o risco de ser de pronto questionado.

Mas, também, para dentro de si mesmo, em suas meditações.


Dou um exemplo crasso de minha ignorância contando que sempre desejei o céu ao próximo.

E já que era sempre meu desejo que a pessoa passasse sua eternidade no paraíso, procurei sempre tratar todo mundo com atenção e carinho.

Tratando bem, agradecendo, desejando felicidades.

Com isso, na hora de ultimar sua mudança para a boa ventura eterna a pessoa já teria certa experiência com a docilidade.


Em certos casos muito raros deu certo.

No mais das vezes, não.

No mais das vezes aquele que é doce é confundido com o fraco. Aquele que coopera é tido por burro de carga. Aquele que procura compreender é enganado o tempo todo.


Bom, pouco importa.

Importa contar que por ignorância de minha parte sempre desejei o céu ao próximo.


E não é que o meu desejo está errado?


Especialmente se a pessoa não gosta de calor, segundo se sabe agora, é melhor que vá para o inferno.


A ciência, esse repositório de conhecimentos tão decantado pelas pessoas que vivem o aqui e agora, acaba de descobrir que o céu é 80º C mais quente do que o inferno!


Isso mesmo!

Se você quer uma eternidade de refresco direcione suas ações, seus pensamentos, suas palavras, direcione sua vida de modo a descer aos infernos.


E para quem gosta de conferir estou anexando o texto de NET




É possível calcular exatamente a temperatura do Paraíso. Para isso, abramos a Bíblia: Isaias 30-26, " E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida".
Donde se deduz que o Paraíso recebe da Lua tantas radiações quanto nós recebemos do Sol, e além disso 7 x 7 (49) vezes a quantidade de radiações que a Terra recebe do Sol (isto é 1 vez + 49 vezes = 50 vezes ao todo). A luz que a Terra recebe da Lua é 1/10000 da luz que a Terra recebe do Sol.

As radiações recebidas pelo Paraíso irão aquecê-lo até o ponto em que o calor perdido pela radiação for igual ao calor recebido pela radiação, isto é, o Paraíso perde 50 vezes a quantidade de calor que a Terra perde por radiação.

Se usarmos a lei de Stefan-Boltzmann para as radiações, (H/E)^4 = 50, onde E é a temperatura absoluta da Terra (-300K), obtém-se para H 798K (isto é, 525 °C). Estes 525 °C são a temperatura do Paraíso.

Calculemos agora a temperatura do Inferno... Na Bíblia, em Revelações 21-8 é dito: "mas os que temem, e os que não crêem... serão jogados num lago de enxofre e fogo".

Um lago de enxofre em fusão, isto significa que o enxofre está a uma temperatura inferior ao seu ponto de ebulição que é de 444,6 °C.

Concluindo, esta é a prova de que o Paraíso é mais quente do que o Inferno em 525 °C - 445 °C, ou seja, 80 °C.

Um abraço


ilustração - composição do autor do texto


Lucas Menck
Enviado por Lucas Menck em 01/03/2009
Reeditado em 01/03/2009
Código do texto: T1463627
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.