Vida Pré e Pós Morte - Rascunho

Muitos que conheço conversam, compartilham informações e discutem sobre o tema reencarnação e vida após a morte... Eu observo e analiso as conversas... Se aparecem em textos longos, carregados de afirmações que parecem convencer de uma verdade absoluta, nem leio.

Sobre o assunto há várias conjecturas mascaradas de veredito, desde como se preparar para reencarnar e viver a próxima vida, até as especulações sobre como será a próxima vida.

Certa vez, ouvi que na próxima vida trabalharemos bem mais que nesta, e me vi dando um tapa na minha própria testa.

Não sei que nome se pode dar a postura que tenho diante destes assuntos, mas sei que não tenho intenção alguma de afrontar nenhuma crença. Como sempre digo, as minhas verdades foram criadas por mim e servem apenas para minha própria vida. Quando as expresso, apenas compartilho de minhas convicções, não estou tentando convencer ninguém de tomar para si a verdade que serve apenas pra mim.

Acontece de uma coisa ou outra estar em sintonia com a convicção de outro, mas eu não o convenci de crer como crê. Então, diante de tantas idéias e preocupações sobre a possível futura vida, falo o que penso e aplico em minha vida.

Creio que a própria Vida e o modo como a vivemos é a preparação para a próxima vida, independente se haverá ou não reencarnação: isso será determinado do outro lado, não aqui.

Há perguntas demais sobre o depois, o futuro que é incerto, quando o agora exige toda a nossa atenção. Não se pode ter consciência das coisas futuras, como não se tem das passadas, mas deveríamos ter das atuais.

Deveria ser bem mais importante nos focarmos em como vivemos esta vida e como iremos termina-la. Sobre a morte, deveriamos deixar para pensarmos tanto nela no momento de partir, ou depois de ter partido... Não é atoa que estamos VIVOS, e não mortos, pois se mortos estivessemos, ai sim deveríamos pensar tanto na morte.

Se cremos em reencarnação ou numa vida depois desta vida, a morte não deveria preocupar tanto... Embora há quem não creia em nada disso, e há quem vive do tema morte... Então penso: já deve estar morto!

Mas, em meio a tudo isso, a única coisa que já está certa pra mim é o que quero em minha lápide: NÃO SINTO MAIS MEDO: AGORA ESTOU LIVRE! NÃO IMPORTA MEU NOME, ESTE CORPO QUE JAZ AQUI NÃO ERA EU!

São Paulo, 12 de Junho de 2009.

=]

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 12/06/2009
Reeditado em 12/06/2009
Código do texto: T1644698
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.