Todo recomeço impõe que se descubra um novo rumo, que seja aceito como a direção a ser seguida, e ainda que exista incentivo, pratique-se outro estilo de convivência, para que haja diversidade, opção, perspectiva, mesmo que o moderno e o desconhecido também sugiram medo, é assim que se deve recomeçar, com espírito de luta, com disposição para enfrentar os desafios, sem esquecer que o pensamento positivo é um talismã muito importante, que não deve ser desprezado.
     Recomeçar é a oportunidade de renunciar às futilidades, corrigindo os erros e os eliminando, evitando cometê-los de novo, é a ocasião de despir a alma de expectativas negativas, se preparando para outras conquistas e oportunidades, buscando melhores alternativas e alternando-as às antigas; é a ocasião de visualizar novas chances, experimentar variedades, restaurar a autoconfiança, reabastecer-se de autoridade e precisão.
     A primeira lição para o recomeço é o próprio fracasso, é nele que fortes personalidades se agarram para conseguir êxito em suas aquisições, como se fosse a mola propulsora que impulsiona o indivíduo ao sucesso, ou como o pontapé inicial que afasta o comodismo, a falta de vontade de batalhar, que permite reconhecer que necessita mudar, que precisa rever os equívocos e concretizar uma nova postura, enfim, na maioria dos casos são as falhas que conduzem à perfeição.

By Joana Rodrigues


JOANA RODRIGUES
Enviado por JOANA RODRIGUES em 14/10/2009
Reeditado em 07/01/2013
Código do texto: T1865940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.