Feliz Ano Novo?!!!

Feliz Ano Novo?!

Ano Novo? O que pressupõe o novo? Algo que transcende o velho, o que está sendo ruim ou não satisfatório? Porque desejar que seja feliz? Afinal não estamos sendo feliz neste ano corrente? E neste exato momento, será que estamos tão inquietos com a vida que precisamos urgentemente de algo novo para nos libertar das sensações que sentimos agora? E porque deve ser apenas o ano que deve ser novo?

Tudo isso é apenas metáforas de desejos cristalizados que carecem de mais realidades ou vontades de potência nos momentos intensos de vida que vivemos em todos os anos, que no inicio é novo, mas depois de 5 ou 6 meses já está sendo velho.

Quem está velho, nós? O ano? Ou a perturbação que passa por nossas mentes, sempre anseiando coisas que sempre parecem que não cabem em situações vivenciadas na realidade presente?

É muito estranho esse negócio de ano novo, pessoas que não se falam, não se conhecem, e nem desejam tal, mas no dia "H" se confraternizam, se abraçam, falam palavras espontâneas sem fundo de realidade ou moral merecidas...... eu não consigo entender muito bem.

Considero que devemos abraçar, desejar, valorizar, considerar, respeitar, amar e vangloriar as pessoas que merecem nossa atenção, amizade e respeito, isso todos os dias e horas que vivemos no ano que é novo e depois é velho....

Que façamos do medo e da angústia um principio para entender como vencer os obstáculos e dores que nos arrebatam sempre....

Que façamos do ódio, da violência, da opressão, da fome e da mendicância algo que toque nosso coração e mente, estimulando ações de humildade, caridade, e dedicação ao próximo ante o precisar de carinho, afago, respeito, compreensão.

Façamos de nossas palavras o estimulo para as ações pré-pensadas, sempre tendo em mente que tudo vai dar certo.

O sucesso de cada um depende do quanto seremos dignos de merecimentos.

Que possamos encher de paz e harmonia nosso interior e propagar o bem estar e força de vontades intensos existentes em nossas almas.

Lutemos e alcançaremos a vitória, pois é ela que nos faz todos os dias planejarmos nossos dias com intenso fervor e harmonia.

Estais bem consigo, que o resto com certeza virá do jeito que bem queremos.

E o ano novo? Não sei exatamente como será, apenas sei que haverá outro ano e com ele virá o novo, o desconhecido, novas sensações e pensares....

Noite de Terça, 29/12/09.

Rei Faces
Enviado por Rei Faces em 31/12/2009
Código do texto: T2003959