O CACHORRO

Veio-me à cabeça uma frase de Vinícius que diz: "O cachorro é o melhor amigo do homem. O whisky é o cachorro engarrafado".

Pois acredito que este animalzinho seja realmente nosso melhor amigo. As pessoas saem às ruas e encontram tantas outras, se relacionam, conversam, trocam idéias, conquistam amizades, mas, o cachorro não. Ele fica em casa cuidando dos movimentos estranhos, atento ao zelo pelo patrimônio e quando chega seu dono faz uma enorme festa porque é a única pessoa com a qual ele se relaciona de verdade, é o seu único amigo. O cachorro não festeja a todos, a menos que seu dono diga-lhe para fazê-lo, caso contrário o defende das demais pessoas as quais ele deve desconhecer como amigas. A prova está quando perdemos nosso amigo. Quando desaparece por ter se distraído e perdera-se, ou alguém o achou bonito e o levou pra casa, enfim uma série de cirscunstâncias inimagináveis que resultam na perda deste amigo, algumas vezes, inseparável. A dor de quem perde seu cachorro é terrível e a dor que o cachorro sente não pode ser menor, até acredito que seja maior pois levam alguns até a morte pelo desconforto da saudade. Às pessoas que perdem seu cachorro, amigas ou não, quero ser solidário e me dedicar na busca incessante e desejar que a esperança em encontrá-lo nunca seja sepultada pois ela nos serve de companheira nestas horas de tamanha dificuldade.