Pensamento: Um Passaporte

O nosso pensamento é o nosso passaporte autorizado, que pode nos levar a todos os lugares que queremos e também àqueles que nunca desejamos nem passar por perto, pois não podemos controlá-lo por completo. Ele nos permite a entrada em todas as esferas de sentimentos, tanto para a alegria, quanto para a tristeza, por isso, seria maravilhoso se ele respondesse aos nossos comandos.

Mas enquanto ainda não conseguimos essa façanha, dele responder aos nossos comandos, vamos tentar usá-lo para ótimas viagens, seja para ficar ao lado de pessoas que amamos, mas que não estão tão perto de nós, seja para ir à lugares que temos vontade de visitar fisicamente, mas ainda não tivemos a oportunidade.

E melhor ainda, podemos usá-lo como uma forma de introspecção, para assim, nos conhecermos melhor e acertarmos mais em nossas escolhas na vida. Pois só assim, o nosso passaporte (pensamento) será carimbado para mais entradas em lugares e momentos que nos trarão muita alegria, ao invés de lugares e momentos que nos trarão completa desilusão.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 24/05/2010
Reeditado em 09/09/2010
Código do texto: T2276668
Classificação de conteúdo: seguro