REFLEXÕES SOBREA VIDA E A MORTE

_____________________________________________________

Seleta de Pensamentos

 

"Não há coisa segura. Tudo quanto se vê se vai passando. A vida não tem dura. O bem se vai gastando. Toda a criatura passa voando." (José de Anchieta).

"Ninguém pode fugir ao amor e à morte." (Públio Siro)

"A vida é muito curta para ser levada a sério." (Oscar Wilde)

"Viva o hoje, porque o ontem já passou e o amanhã talvez nem chegue." (?)

"Todo homem morre, mas nem todo homem vive." (William Wallace)

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina." (Charles Chaplin)

"Morte, em teus sete palmos, se termina uma dor, outra começa." (Belmiro Braga)

"A vida e a morte é tudo um breve sonho que se apaga no túmulo medonho." (Bernardo Guimarães)

"Existe outra escuridão, a escuridão da morte, a noite que nos pega a todos no final, a noite que nenhuma quantidade de luz elétrica poderá jamais iluminar." (Álvares de Azevedo)

"Morrer... dormir... não mais! Termina a vida e com ela terminam nossas dores: Um punhado de terra, algumas flores, e, às vezes, uma lágrima fingida!" (Francisco Otaviano)

"Como as folhas que caem ressequidas quando entre os ramos sopra a aragem leve, vamos nós, um por um, na vida breve, caindo, folhas mortas, esquecidas..." (Mário de Alencar)

"Tudo na criação definha e morre: Perecem as nações, também impérios, e a vida para os homens fulge rápida como o luzir de súbito relâmpago." (Rui Barbosa – A Humanidade).

"Nos seus últimos momentos, as pessoas que encaram a morte não pensam nos diplomas que conseguiram, nem nos cargos que ocuparam, nem na riqueza que acomularam. No final, o que realmente importa é quem você amou e quem amou você." (Bernadine Healy, médica)

"A morte deve ser como anestesia geral. Estamos aqui um dia e de repente apagamos. That’s all folks." (Paulo Francis)

"Prosperidade na terra é sonho que pouco dura: Tudo definha e fenece na lousa da sepultura." (Fagundes Varela)

"Morrer é quase nada, horrível é não viver." (Vitor Hugo)

"A água correndo parece ladainha amargurada de alguém que vai morrendo..." (Adelmar Tavares) ®Sérgio.

Leia também: (clique no link)

Reflexões sobre a Arte e o Artista.

Reflexões de Pitágoras.

____________________

Se você encontrar omissões e/ou erros (inclusive de português), relate-me.

Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquer comentário. Volte Sempre!

Ricardo Sérgio
Enviado por Ricardo Sérgio em 24/07/2010
Reeditado em 10/05/2011
Código do texto: T2396255