Vencendo as inquietações...

Costumeiramente dirijo aos domingos, no Templo da Seicho-No-Ie em Frutal/MG, às 9 horas, uma reunião de oração matinal, há muitos anos. Consta da meditação Shinsokan, Revelações Divinas, Normas Fundamentais, Sutra Verdade em Orações e finalizo com um texto dos livros da Verdade.

Hoje 25/07/2010, o texto que me coube, achei rico na mensagem, a saber:

“Hoje mentalizemos o seguinte: ”Deus é o todo de tudo.... Deus é o perfeito amor...” Profundamente concentrados, mentalizemos que o Amor de Deus está preenchendo todas as coisas e todo o Universo e que nós somos preenchidos, protegidos e vivificados pelo Amor de Deus.

Todas as incertezas e todos os temores serão eliminados pelo Shinsokan de contemplação do Amor de Deus. Quando todas as nossas incertezas e inquietações forem completamente eliminadas por meio desse Shinsokan, o estado psicológico de todos os nossos familiares se tornará harmonioso, como consequência. E quando compreendermos do fundo do coração que todas as pessoas e coisas estão envoltas no Amor de Deus, desaparece a necessidade de embriagar ou anestesiar os nossos sentidos. Quando atingimos esse estado espiritual, os vícios de fumo ou de bebida caem por terra, naturalmente, por si mesmos”.

Eis então o poema em forma de contemplação.

“Deus é Luz.

Diante da janela do meu quarto,

Pacientemente,

A Luz de Deus está esperando por mim.

Até agora, durante muito tempo,

eu não tinha percebido

que Deus estava ali.

Ele estava esperando eu abrir a janela!

Ele esteve sempre ali!

Eu é não abria a janela da mente.

Agora a Luz está dentro de mim!

Alguém está batendo na porta.

É Deus que veio visitar a minha casa.

Eu não procurei por Deus,

mas Ele estava procurando por mim!

Que filho ingrato eu fui!

Bastava lançar-me ao regaço de Deus.

Tudo já estava dado a mim.

Não existe Vida onde Deus está ausente.

Não existe beleza onde Deus não está presente.

Não existe sabedoria onde Deus não está presente.

Não existe amor onde Deus não está presente.

Se existem

a Vida,

a Beleza

a Sabedoria

e o Amor,

é porque Deus está presente.

Ele está presente

em toda parte,

em volta de mim,

dentro de mim...

Assim, eu descubro Deus

em todo e qualquer lugar”.

Por José Pedroso

Aos 25 de julho de 2010

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 25/07/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2398408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.