Se me calo, distancio...

By Carlos Maciel

Se me calo, o faço porque há tanto por dizer que apenas meu silêncio pode perpetuar o som de tudo aquilo que sinto, penso, quero e desejo.

Se me calo ou distancio, não é por que desejo ser distante ou silencioso. Faço isso porque é assim que me aproximo: quando distante, estou perto, quando calado, me declaro e quando me declaro, uno-me intensamente ao início, ao meio e ao fim de tudo que quero fazer e dizer.

Em minha distância, estreito os caminhos, preparando-os, conectando-os ao passado, ao presente e ao futuro; são estes momentos que me completam.

Em meu silêncio, deixo evaporar todas as sensações inomináveis para que, apenas o cheiro de cada uma delas, exale o perfume suave daquilo que ainda estar por dizer.

A espera aflora o desejo. O desejo aponta as ações...

As ações...

Estas são indefinidas assim como tudo que é perfeito e só assim o será quando se fizer feito.

Aqui silencio e lá me distancio para que eu possa, em passos únicos, ir, lentamente, aproximando-me de ti mesmo que isso signifique distanciar-me para que a felicidade seja completa, assim como o é o meu silêncio.

Carlos Maciel CJMaciel
Enviado por Carlos Maciel CJMaciel em 06/08/2010
Reeditado em 22/03/2016
Código do texto: T2421562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.