A Arte Do Amor

 

" Quem não tem maturidade para viver um relacionamento jamais conseguirá ser totalmente feliz, pois amar é muito mais uma questão de “estar pronto e maduro para tal” do que simplesmente “querer encontrar alguém”.

Amar é ter paciência, e isso vem lembrar que,  para  nòs nos oferecermos ao outro precisamos em primeiro lugar estar maduros para tanto, e com suficiente paciência para lidar com as diferenças alheias. Isso é uma lição dolorosa... Todos nós estamos sozinhos na vida e por mais que alguém fique conosco por, dez ou trinta anos, em diversos momentos só poderemos contar com nós mesmos.

Por mais que amemos a outra pessoa ela jamais preencherá todos os nossos vazios, passamos a aceitar a sua presença como ser humano real sem fantasiar  criaturas idealizadas como, príncipes e princesas encantadas que só existem em contos de fadas.

Três virtudes têm que ser trabalhadas em nossa vida:
1- Paciência- (para lidar com as diferenças);
2- Prudência - (jamais confiar inteiramente em alguém);
3- Persistência - (para compreender, o amor, muitas vezes é preciso bater várias vezes na mesma porta). Por um tempo, se sentirá um tanto quanto só, ainda que esteja com várias pessoas ao lado. Este será o momento de profunda reflexão que se você souber aproveitar, lhe conduzirá à tão almejada maturidade que permitirá uma vida amorosa melhor " .



25/07/2010