SAUDADES DE FILHO

Depois do pranto normal e do ranger de dentes, cultuo nesta noite o silêncio que me faz lembrar de minha mãe. Há pouco mostrei para minha filha, que ora dorme, a estrela exuberante que a sua avó se tornou ao nos deixar. A escuridão do terreno a torna bem mais brilhante do que se poderia ver da cidade.

Se minha mãe foi feliz por ter os filhos que teve, com todas as imperfeições, imagine a nossa felicidade por termos tido a mãe que tivemos. Ela foi perfeita como tal. Certamente não foi como ser humano, mas como mãe, não tenho dúvida. Hoje tenho certeza de que sermos apenas bons pais e boas mães não faz justiça ao que ela nos ensinou com sua vida. Temos que ser exímios; beirar a perfeição, não sabemos como nem se viremos a saber.

Mas tudo bem para nossa mãe. Ela nunca precisou de nada para nos amar tanto... Nem mesmo da certeza de nosso amor por ela.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 19/09/2010
Reeditado em 19/09/2010
Código do texto: T2507828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.