Eleições, tempo de palavras!

ELEIÇÕES, tempo de palavras!

Palavra... Fruto do pensamento, daquilo que se está dentro.

Sendo assim, expressão da razão, do coração.

Conseguem atingir, curar, ferir, cativar, iludir, e por vezes convence.

Mas, ó pérfidas palavras! Quando desconexas com a razão, fruto de ilusão, de engano, da má intenção, no interesse da própria satisfação.

Eleição, tempo de muitas palavras.

O que significam? Possibilidade de muitos erros, muitos acertos.

Coisas já realizadas, troféu que se exibe como uma forma de segurança, na garantia de apresentar quem se é pelo que se fez ou fizeram.

Promessas adventistas, interessantes, envolventes, chamativas, mas é também ponto de interrogação que fica.

Retórica, palavras elegantes, discurso firme... O peixe vai sendo vendido através dos variados candidatos e de seus gritos. E nós, por vezes perdidos, vamos aos poucos nos decidindo.

O voto. Uma expressão democrática que nos responsabiliza com o futuro. É raiz de erro e acerto, na escolha feita quase que no escuro.

Em quem votar???

Naquele(a) que reúne características que condensam comprometimento para com a pessoa humana. Uma pessoa que não tenha outra meta a não ser a de servir a sociedade que a cerca.

Hudson Roza
Enviado por Hudson Roza em 04/10/2010
Código do texto: T2537222
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.