MULHER E REENCARNAÇÃO


A vida me deu certos privilégios. Um dos maiores deles é a pluralidade de amigos que tenho. De todos os tipos e "sabores" tenho amigos, mas vou "pensar" agora apenas nos do sexo masculinos: gays, héteros, enrustidos (no armário), tímidos, "come quieto", “ferrolhinhos” (que não traem), excêntricos, "propagandas enganosas", fissurados por mulher, etc. Estes últimos têm me encafifado diante de uma pergunta que sempre lhes faço cujas respostas não me satisfazem. Eles dizem, peremptoriamente, que MULHER é a melhor coisa do mundo. Tem um desses amigos que me fez lhe prometer que quando ele morresse (se for primeiro do que eu) eu colocaria em sua lápide algo tipo: "aqui jaz o maior comedor de "B"... do mundo!" Como promessa é dívida, espero que eu não tenha que pagá-la nem tão cedo. Mas vamos a pergunta que sempre lhes faço diante das exaltações a mulher: "se você gosta tanto de mulher, na outra encarnação, queria vir mulher?" Resposta: "NÃO, de jeito nenhum", sem titubear. Como sou meio psicanalista e freudiano, deixo com cada um a interpretação para não correr o risco de ir além do simbólico. Mas serve pra você pensar, principalmente sendo homem fissurado em MULHER, o que é muito louvável.