Palavras

Palavras, uma vez proferidas, permanecem para sempre registradas na memória e no coração de quem as ouve.

Quando faladas com amor, com doçura, vão ser sempre lembradas como um cântico suave que acalenta o coração. Quando faladas de forma impensada, duras, amargas podem causar estragos tremendos, são armas perigosas e nocivas capazes de ferir um coração.

E uma certeza que se tem, é que a palavra lançada jamais terá volta. E aí o resultado pode ganhar proporções incalculáveis e irreversíveis, pois quem ouve as interpreta, as transforma, as sente a sua maneira, que nem sempre é a maneira com que o autor disse ou quis dizer, ou até inconsequentemente, disse querendo mas sem querer.

Tenha cuidado com as palavras. Elas são a exposição, na maioria das vezes imprecisa, de sentimentos muito complexos para serem aprisionados em letras . Essas transformam os fatos, de maneira incalculável e imprevisível e que pode vir a ser muito nocivas.

Mas não quer dizer que se deve deixar de se expressar em palavras.

É só ter consciência do que verdadeiramente quer falar, do que quer que as pessoas ouçam e arcar com as consequências de cada uma delas.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 07/01/2011
Reeditado em 07/01/2011
Código do texto: T2714169
Classificação de conteúdo: seguro