Olhe dentro de mim

A impressão que tenho é de que as pessoas hoje estão interessadas apenas na beleza física, no quanto você tem, no que você é e no quanto podem tirar proveito dessas situações, e beleza é uma coisa muito relativa para quem vê e para quem tem, tanto quanto ter ou ser alguma coisa.

Tem pessoas que acham uma pessoa bonita, outras já nem tanto, às vezes não fazem parte do padrão de beleza delas. Tem pessoa que já contenta se você sabe se expressar direitinho, com apenas seu curso de ensino médio, outros só se você tiver uma faculdade legal e se possível você já for pós graduado, mestrado, phd... Tem pessoas que se contentam se você já tiver um carro, outros só se você tiver carrão, propriedade própria, um sítio para passar o final de semana e casa na praia para as férias, além de ter um emprego efetivo em alto nível dentro de uma multinacional.

Mas não é nisso que estou interessada, quero que olhem para dentro de mim, que as pessoas tentem atingir o meu infinito dentro do meu íntimo, vendo a trasparência dos meus sentimentos, que tentem ver os meus atributos ocultos, nem precisa ser a primeira vista, eu sei dar tempo ao tempo para que me conheçam, e tenho plena consiência que a primeira impressão é muito importante sim, mas é sempre a última que prevalece de verdade.

É assim que eu tento seguir o meu caminho, tentando ver as outras pessoas com o coração, ver o que elas tem a me oferecer, mas não fisicamente, monetariamente ou qual outro tipo de interesse que não seja essas coisas que só alimentam a parte física e não a emocional. Sabe, tem pessoas que me conseguem tocar o meu coração com um olhar, com uma palavra com um pequeno gesto e eu não espero muito mais que isso, o que vier acompanhado disso é consequência boa de tanta coisa legal que um ser humano tem a oferecer de dentro do coração.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 14/02/2011
Código do texto: T2790778
Classificação de conteúdo: seguro