Indignação, kd a minha liberdade de expressão?

Um tal de Adailton Muniz

me enviou, via e-mail, pelo site, Recanto das Letras,

as seguintes palavras:

Assunto: ser

Nome: troclone - Adeilton Muniz

Mensagem:

Tudo bem Vannessa, você nos sugere a idéia sobre ser uma pessoa prolixia, que escrevre \"pelos cotovelos\" rsrsrsr.... mas sugiro uma coisa: não temos a necessidade de justificar tudo sobre nossa vida, é até uma contradição para quem sabe que a vida não é um papel fixo, somos mutação mediante nossos desejos. O ser humano que vive ou quer se mostrar sem mistério, diz o dizer subjetivo, e deixa de expeimentar o dizer efetivo. Uma sugestão: deixa as pessoas, por mais equivocadas que possam parecer, expressar sua percepção, talvez essas pessoas te ajudem a descobrir em vc aquilo que ainda não sabe bem... \"Tom\"

Réplica:

Obrigada pelo toque, não quero que com essa reposta se sinta ofendido, não é essa a minha intenção, vc tem a liberdade de proferir a sua opinião sobre qualquer coisa ou quer pessoa.

Não sou uma pessoa "cabecinha fechada", apenas muito consciente e segura de quem sou, aceito sugestões de qualquer pessoa, se vou seguir aí já é um outro caso, mas eu aceito muito bem interferências de quem me conhece bem, pois se conhece um pouco do que escrevo e uma simples foto minha, isso não fala nada de quem sou de verdade.

Falo muito mesmo sobre mim, sobre quem sou, sobre o que gosto o que deixo de gostar, das minhas qualidades e dos meus defeitos. Não estou interessada em que pessoas equivocadas ou não descubram e me apontem em mim o que eu ainda não descobri sobre a minha própria pessoa, a vida se encarrega disso todos os dias. Se eu falo tanto, não deixo o mistério no ar, é pq sou segura de quem sou e tenho imenso orgulho de ser quem sou.

Eu tenho a plena cosciência que somos seres mutáveis, em constantes transformações, e adoro viver cada uma delas, talvez seja esse o motivo da minha adoração por borboletas.

Se não gostou do meu perfil, dos meus textos, fique tranquilo, não vou achar ruim pq todas as pessoas tem livre arbítrio, fazem e gostam do que querem.

Tenha uma ótima semana!

Tréplica:

Essa segunda impressão que estou tendo de você me faz sentir que estou diante de uma pessoa que tenta dizer tudo porque imagina que isso é conhecer bem a sim próprio, mas no fundo apenas aprendeu desse modo a se proteger, algo que todos nós fazemos a nossa maneira. De modo algum quis afrontar você, peço desculpas. Saiba que não li seus textos, li apenas seu perfil.

Adeilton Muniz

Conclusão da Vannessa: Em nenhum momento eu disse que sei tudo sobre mim, ou tento me proteger dizendo quem sou, e muito menos justifico tudo sobre a minha vida.

Só me conhece de verdade, os que me rodeiam, os que fazem parte da minha família, ou dos meus amigos...

Mas mesmo assim eu afirmo, sei muito bem quem sou, conheço as minhas qualidades, mas principalmente os meus defeitos, e tenho muito orgulho de ser quem sou, não me protejo mais do que qualquer outra pessoa que faz parte desse mundo maluco...

Será que só lendo o meu PERFIL aqui, vendo uma pequenina foto minha, já me conheça tanto a ponto de vir com sugestões de psicologia barata para mim? Ou será que tudo que ele disse é verdade? Nem falei da vida de ninguém a não ser da minha própria vida.

Mesmo assim, obrigada pela opinião que tem formada sobre mim, apesar de vc ter lido apenas o meu perfil, visto a minha pequenina foto e nunca ter me visto, nem convivido comigo, pessoalmente, por um único minuto que seja, muito menos lido alguns dos meus textos, agradeço sobre as opiniões que expressam através desse espaço.

Fico a pensar que com essa indignação tb não estarei tolhendo a sua liberdade de expressão, após ter tentado tolher a minha.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 16/02/2011
Reeditado em 27/09/2011
Código do texto: T2795025
Classificação de conteúdo: seguro