Laços de Sangue X Laços de Emoção.

Os Laços de Sangue são impostos e não facultados a nós. Os mesmos não são emocionais, são físicos afim de que se perpetuem a espécie. É por isso que, às vezes, entendemos e perdoamos muito mais facilmente os consanguíneos que os afetivos. Esse sentimento transcende o tempo e o espaço, fazendo com que acreditemos que não há coisa mais importante que a força familiar, e que é ela que nos move diante de todos os aspéctos da nossa vida...

Os Laços de Emoção, esses sim, são facultados a nós. Não é algo imposto. Podemos escolher nossos amigos, nossos amores. Temos a liberdade de escolhermos as pessoas que, certamente, habitarão em nosso coração por pura afeição. Não temos obrigação com ninguém, mas sim satisfação de estarmos envolvidos emocionalmente com pessoas escolhidas pelo nosso sentimento. São verdadeiros Laços de Emoção que envolvem o nosso coração.

E é por isso mesmo que, os primeiros não são mais ou menos importantes que os segundos, cada um exerce uma função única e de extrema importância em nossa existência.

Sigamos então a nossa vida, felizes por termos a quem estarmos ligados por Laços de Sangue e por Laços de Emoção.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 28/02/2011
Reeditado em 01/03/2011
Código do texto: T2820342
Classificação de conteúdo: seguro