Choque De Opiniões

Por vários momentos você se depara, se auto avaliando pela vida dos outros, e começa a cobrar-se tanto, que passa a considerar-se um medíocre inútil, o que não o é.

E parece que todos ao seu redor estão evoluindo enquanto você continua inerte, e fica se martirizando com pensamentos negativos que sob seu ver são realistas, você se autoflagela.

Enquanto as pessoas ao seu redor estão erguendo vigas pra construir a felicidade, você vaga como fantasma penando nas ruínas de si mesmo. Você se sente como estrela cujo brilho se extinguiu, como terreno infértil onde brotam apenas ervas daninha, sente que seu toque é como magma fervente que destrói tudo o que toca.

Toma pra si ideais alheios, o que é ineficaz, pois não é o que você deseja,se guiando pela bússola dos outro você perde o seu caminho, e você segue sem perceber que está andando em círculos e classifica tudo que vem pra si como tardio, levantando bandeiras alheias desconsidera que está deixando sem proteção seu próprio forte.

É preciso que você retome seus valores, lembre-se nenhuma verdade seja qual for é universal e aplicável a todos, o remédio que cura o tuberculoso não salvará o diabético, assim como as leis que regem os outros podem não ter a mesma importância para você, eis o porquê da diversidade dos pontos de vista.

Roberto Codax
Enviado por Roberto Codax em 27/06/2011
Reeditado em 27/06/2011
Código do texto: T3060719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.