Célia Regina Cruz...

Célia Regina Cruz marca presença com a sua bela voz na MPB!

"Uma pausa para ouvir esta voz potentosa e bela, um pouco escondida do público que não consegue vislumbrar a magnitude harmônica e afinada de uma das nossas maiores interpretés vivas da MPB. Num pais em que a mulher recebe nome de fruta, num país quase sem voz, aclamo Célia Regina Cruz; como uma das maiores cantoras brasileiras deste século. Parabéns, Célia pelos seus 40 anos de carreira soltando a sua afinada voz!"

Então faça a sua parte ouvindo Célia:

http://youtu.be/CsgRe8qq8GQ

Célia Regina Cruz nasceu em 1947 em São Paulo e aos 19 anos gravou o seu primeiro disco pela Continental e com isso, cantou com grandes nomes da MPB, Milton Nascimento, Ivna Lins, Toquinho, Ney Matogrosso e tantos outros.

Aos 13 anos, a cantora Célia começou a se interessar por música. Estudou violão clássico e popular, harmonia, teoria e composição. Incentivada por diversos amigos, decidiu dedicar-se ao canto. Em 1970, foi lançada no programa “Um Instante Maestro”, de Flávio Cavalcanti, obtendo grande êxito. Tanto que em 1971 já gravava seu primeiro LP na Continental, “Célia”, celebrado com vários prêmios.

Neste ano , Célia celebra seus 40 anos de carreira com o lançamento do CD ‘O Lado Oculto das Canções’ , distribuído pela Som Livre. O disco – o 10º de sua carreira – tem a participação de Ney Matogrosso e no repertório 14 faixas, entre elas a canção ‘Vidas Inteiras’ de Adriana Calcanhoto, que está também presente na trilha sonora nacional da novela ‘Passione’.

Mais um presente ouça a interpretação de Célia:

http://youtu.be/rVUYGL9sDxQ