Envelhecer

Como os pensamentos podem mudar tanto?

Você pensa que sempre vai permanecer o mesmo e afirma e reafirma que continua para sempre sendo você, mas... O meu eu de hoje está so far away do de ontem...

Tão interessante... Tão interessante como você percebe o quanto mudou só de ler algumas poucas palavras. Coisas que em um minuto eram o seu mundo de repente são lembranças quase que perdidas em algum gaveteiro de esquina da memória.

Lembro de tudo que me deu forças até hoje... E do modo como isto foi mudando...

Fascinating!

Eu jamais pensei que tinha me adaptado, mas, de certa forma, eu conheci novos lugares e pessoas e transformei o que era a favor de algo que só hoje percebo que existe.

Por mais que volta e meia eu voltasse aqui, quase nunca era pra publicar e sim para ler os textos de outros. Cartase... Essa busca maravilhosa por você no que não é de autoria sua... A descoberta de que não estás sozinho, que outros sentem a mesma coisa, apesar de que é você quem está lendo a situação desta maneira.

Há algum tempo eu saberia sobre o que estou falando, mas não saberia explicar. Você aprende, cresce, constrói novos conceitos a partir de antigos que deram errado (ou certo).

Ainda assim, acha que é o mesmo...

Até que lê algo que escreveu há muito tempo atrás.

Pode ser um diário ou simplesmente esses textos aqui escritos. Só dois fazem sentido pra mim e, ainda assim, ao lê-los... Parece outra pessoa. Como isso pode ser possível?!

Não que eu não tenha mais angústias, mas parece que elas mudaram absurdamente. É como se todos os medos que existiram tivessem sido guardados em uma esfera de vidro e colocados em exposição no museu do que eu fui.

Ainda assim, sou eu! Mas agora pensando... Quantas coisas mudaram... Será que só eu percebi isso? Talvez as pessoas que pudessem percebê-lo também tenham mudado a ponto de não conseguir construir tal relação... Ou talvez elas não sejam mais tão próximas quanto eram.

Ai, não sei... Só sei que não reconheço os sentimentos de muito do que escrevi, apesar de lembrar muito bem do momento.

É isso o que significa envelhecer? Abdicar de sonhos e pesadelos que você teve há tanto tempo?

Não está certo...

Não deveria estar, pelo menos.

Emanuele Valente
Enviado por Emanuele Valente em 20/07/2011
Código do texto: T3106196
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.