FORA DE MODA
Outro dia no trajeto de metro ao meu trabalho, sem que pudesse evitar escutei a conversa de dois jovens. Falavam sobre o amor, sobre o sentimento que diziam nunca ter sentido por ninguém.
Descreviam o amor como algo fora de moda, que não se usa mais ser expressado ou mesmo sentido. Aos que  dizem-se apaixonados eram vistos como bobos, verdadeiros trouxas sentimentais, coisa para EMO, como um deles comentou.
Aquela conversa ficou em minha mente e acho que na mente de muitas outras pessoas que estavam ao lado, não sei se na mesma sintonia, talvez nem todos possam ter ficado penalizados  como eu, pela  constatação da falta de valores daqueles  jovens.
E se fosse perguntado a eles sobre o amor de seus pais, a recíproca seria verdadeira ?  Já que o amor está fora de moda .
Como será que foram concebidos, num ato de amor, ou numa orgia de uma noitada  ?
Na verdade isso não importa, o que precisamos enxergar é que o amor  faz parte da  verdadeira essência de nossa alma, é ele que nos protege, nos levanta a cabeça , nos dá força para superar obstáculos  e mesmo quando nos faz sofrer, nos ajuda a crescer .
Somos filhos de Deus portanto seres concebidos pelo amor do Pai,  como disse-nos Jesus, somos  todos filhos de Deus e somos a sua semelhança. Será que Deus também ficará fora de moda? Então o mundo estará condenado a ficar fora de moda também. Creio que em alguns lugares isto já está acontecendo, ou não teríamos tantas guerras.
O fato é que estamos aqui para  aprendermos a conviver com nossos irmãos, estamos aqui para  aceitar as diferenças com compreensão, a mesma que desejamos que os outros tenham para conosco.
Não estamos aqui para  nos tornarmos prósperos economicamente e  sim ricos de alma, no momento em que aceitarmos, com certeza teremos a paz de espírito, a mesma que tantos buscam em vão.
Todos nós queremos amar e ser amados, mas para isso precisamos aprender a respeitar o nosso semelhante, pois como ser amado quando não ofertamos as vezes nem mesmo um sorriso para o nosso vizinho, as vezes nem mesmo um bom dia verdadeiro para o amigo de trabalho,  quantas vezes você se importou em ligar ou mesmo fazer uma visita para alguém de suas relações que se encontrava doente ?  E outras visitas consoladoras a desconhecidos abandonados em asilos e hospitais ?
Vivemos na correria buscando conforto financeiro, lutando nossas guerras internas, contra tudo e todos que possam a nosso ver estar de alguma forma, atrapalhando esse nosso progresso.
As escolas nos ensinam as matérias básicas para construir o nosso futuro, mas deveriam ter uma matéria a mais  como:  “Conhecimentos Gerais e fundamentais sobre você”, nessa matéria deveríamos ser ensinados a nos perdoar quando erramos, assim aprenderíamos a perdoar aos outros da mesma maneira, teríamos incentivos para dar sempre o melhor de nós, aprenderíamos a respeitar o nosso semelhante, a evitarmos os conflitos e reaprenderíamos a dar o amor que já está em nós, ofertado pelo nosso Pai maior,  mesmo antes de termos sido concebidos.  O mundo com certeza seria outro nestes nossos tempos.

O que podemos fazer agora ?

-Comece por sua casa, ensine sobre o amor , com amor no coração a todos que te cercam.

 
-Veja sua esposa como seu complemento, pois para as mulheres Deus deu a intuição e aos homens deu a razão. Quando compartilham seus dons, vivem o  verdadeiro amor  e encontram assim a força para  poder vencer  qualquer barreira que  interponha em seus caminhos.
-Seja honesto para consigo mesmo e para com os outros.
-Para o trabalho leve seu sorriso, com certeza  o ambiente será modificado a cada dia. Na escalada  evolutiva, veja-os como colaboradores e não como competidores, com certeza você fará amigos de verdade. Somos todos criadores, portanto crie e dê o seu melhor para que o mesmo para você aconteça.
-Sonhe, sonhe com um mundo melhor, com uma vida melhor, quando sonhamos nos tornamos criadores  em conjunto , pois os sonhos são compartilhados no universo com as mentes que compartilham da mesma sintonia.

Não importa a sua religião  ou a escolhida pelo outro, todos os caminhos levam a Deus, quando as atitudes e as bases são fixadas no amor.
Deus escuta nossas preces quando o amor está no nosso coração, por isso se você olhar para os lados com amor, nada pedirá, apenas agradecerá pelo que já tem com a tua alma em paz.
Herman Hesse um escritor que admiro demais escreveu a seguinte frase em seu livro "Demian" :
" O amor não deve pedir, nem tão pouco exigir, haverá de ter a força de chegar em si mesmo a certeza, então passará a atrair , ao invés de ser atraído".
Não podemos exigir sermos amados por ninguém, façamos a nossa parte amando e assim entraremos na sintonia do amor e logo atraíremos o amor que com certeza irá aparecer no nosso caminho.

E lembre-se sempre ....”Somos todos irmãos”.

Eu prefiro aderir a essa moda, e você ?

 
Sonia Ferraz
Enviado por Sonia Ferraz em 02/11/2011
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T3312227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.