HOJE EM DIA NÃO É COMO ANTIGAMENTE, MAS PODE SER MELHOR NO FUTURO...

Hoje (segunda feira 12/12/2012 só pra constar...) vi uma montagem no Facebook que comparava a infância e adolescência de ontem com a de atualmente. Coisas que hoje as crianças não brincam mais, como "pique ta" ou jogar bola de gude além de outras certas coisas que antigamente eram absurdas agoram estão "na moda" em geral.

Bem... Eu tenho meu pensamento fixo sobre estas coisas é claro... Não que vocês queiram saber o que penso sobre o quanto a juventude está perdida atualmente, mas acho que seria legal tentar mover um pouco a visão de algumas pessoas para o motivo verdadeiro disso.

Cinco coisas a se dizer:

1) Nada contra os videogames, mas Hoje em dia é mais fácil termos o PES 2012 On-line prendendo a mão dos moleques ao invés deles usarem elas num jogo de bolas de gude ou soltando Pipa. Até porque os próprios Pais dizem que ir pra rua jogar bola de gude e soltar pipa acaba em confusão e morte e por isso tem o videogame ali pra evitar dele ir pra rua se meter em confusão com o filho dos outros...

2) Os molequinhos de "ontem", e as meninas, ouviam e cantavam no mínimo músicas que não colocavam na mente deles que engravidar uma garota é bom e é “sua missão”, mas depois tem que "meter o pé" e largar ela de barriga porque ela é muito esperta e vai fazer você pagar pensão.

3) Quando você passava em frente à uma loja de brinquedos e seu filho apontava pra uma boneca falando que queria uma... Haha! Você podia falar pro seu filho de cinco anos, ali na rua, abertamente e em alto e bom tom assim: “... Meu filho: Homem não passa batom, não brinca com brinquedos de menina, tem que ser forte e não veste calcinha nessa porra ouviu?”. Mas experimenta Falar isso hoje em dia na rua e logo vão aparecer umas 10 pessoas te criticando e com discursos parecidos com: “você está criando seu filho errado! Não pode proibir a criança de ‘descobrir a sexualidade’ dela, já ta na idade! Até porque ter um Gay na família é normal, até na escola falam isso, e você tem que ensinar isso pra ele! Meu filho é Gay desde os nove anos...”.

4) O pai ensina ao filho, depois dele contar que está aborrecido com alguém, que a melhor forma de resolver uma discussão na escola, ou com um amigo que não gosta dele, é ele sozinho pegar uma Glock 45 ou um “Três Oitão” e “largar o dedo” em que “estiver te tonteando muito” ao invés de sentar com ele no sofá e explicar que: “...Armas não resolvem conflito nenhum e sim palavras bem ditas, mas sei que você não sabe o que falar ainda, então Eu e sua mãe vamos lá com você te ajudar a resolver tudo tranqüilamente, valeu?”

5) Os Pais permitem que suas filhas de 14 e 15 anos namorem sujeitos de 25 e 30 anos de idade, assim como temos aí Pais que permitem seus filhos de 13 à 17 chegarem em casa dia sim e dia não com coisas que a renda familiar sequer teria condições de planejar, como um Celular Xperia X10 ou um relógio Mondaine Absolut Collection, e engolem a desculpa deles de que “ganhei na pescaria da escola” ou “achei na rua”... Na pior das hipóteses acham normais o “vi que caiu da bolsa de uma pessoa na rua, corri peguei do chão e guardei pra mim”.

Resumindo: Se hoje não é como ontem a culpa é em primeiro lugar de quem cria seus filhos com base na educação podre da sociedade atual. Sim EDU-CA-ÇÃO, a que, como vovó dizia nos bons tempos, “não vem da escola, porque lá você aprende a ler e a escrever. Educação vem de casa!”. E vem mesmo! O hoje já está perdido, convenhamos, mas Cabe a cada Pai e Mãe de hoje moldar a mente dos seus filhos e o que desejam pro futuro deles...

► PAIS E MÃES SE LIGUEM!

Zhe Blackhart
Enviado por Zhe Blackhart em 12/12/2011
Código do texto: T3384926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.