MADRUGADA DE INSÔNIA

É madrugada. No céu não há estrelas. Na casa o maior silêncio. Todos dormem. Os meus filhos de patinhas, dormem em suas almofadinhas.E eu? Eu estou aqui tentando ver se o sono vem.
Meu dia foi bom. Comprei varios presentes para mim,  um edredom para o tempo como está hoje, porque minha Dotty dorme comigo e ela é alérgica. Comprei uma anel que já vinha namorando há algum tempo, e hoje foi o dia (ou melhor ontem)
Quando cheguri em casa, tomei um banho, coloquei uma roupa confortável e fui ver TV.
Vi a novela que já está com jeito que vai acabar em pouco tempo. Só vejo novela quando está prestes a terminar. Depois vi um excelente filme, romântico, maravilhoso.
Depois fui me deitar para dormir. Para onde foi meu sono? Desapareceu.
Volta e meia isso acontece. Vejo as horas passando e nada de meu sono voltar.
Fui no jardim e senti o perfume maravilhoso de meu manacá. No céu nenhuma estrela.
Como hoje já choveu bastante, é provável que esse tempo continue amanha~ou melhor, hoje.
 Não me importo com chuva, mesmo que tenha que sair. A chuva é benéfica para as plantas da rua. As folhas das árvores ficam mais verdes que nunca.
Se me perguntarem porque não durmo, não vou saber dizer. Minha vida anda muito tranquila. Meu marido me cuida muito bem, a vida corre normalmente. Mas eu.....de vez em quando  resolvo não dormir. E dormir para imim é um presente dos deuses.
Vou voltar para a cama e tentar ver se durmo. Senão vou ler um livro que comecei e ainda nao acabei.
Como eu deve haver muitos outros que também ficam rodando pela casa sem conseguir dormir.
A chuva voltou. Escuto seu barulho e gosto muito. Gosto de ver a chuva batendo no vidro da janela.
Essa parece ser mais uma noite sem fim.... fazer o quê? Aguentar.
naja
Enviado por naja em 20/12/2011
Reeditado em 26/09/2015
Código do texto: T3397912
Classificação de conteúdo: seguro