Mundos paralelos.

O texto é uma tessitura de palavras que resulta num significado global formado por diversos significados dispostos de forma a dar o sentido global. Assim, como um texto que fale sobre significados que não existem pode explanar sobre estes? Cabe ao autor do texto inserir novos significados e definições para explicar os significados desconhecidos.

Em primeiro lugar, há no Universo um conjunto de significados que podem ser percebidos e decifrados se o indivíduo tiver os sentidos aguçados. Para aguçar os sentidos, basta ao indivíduo projetar para fora de si o julgamento estético que faz da realidade e, assim, ir comparando o real com o próprio juízo até começar a perceber que em seus juízos há coisas que ele não percebe na realidade material, como percepções da natureza das coisas que não correspondem à matéria; inclusive, para os detentores de sentidos mais aguçados, há a possibilidade de nessas percepções o indivíduo registrar espíritos de pessoas desencarnadas.

Os espíritos desencarnados organizam-se em hierarquias de diferentes mundos. Inclusive, cada indivíduo tem um mundo dentro de si, e aquelas percepções podem advir do mundo espiritual dentro da pessoa. Entretanto, o que quero mostrar aqui são as evidências de um mundo espiritual que tende a mostrar que há um mundo exterior às pessoas que é espiritual, mas que não está morto, e, inclusive, se a pessoa tiver o treinamento necessário, ela pode aprender os ensinamentos morais, científicos, espirituais, mágicos e até pedagógicos que eles tem para dar.

Falo aqui de ensinamentos morais no sentido de que cada casta de espíritos tem seus próprios valores morais. Ou seja, há uma casta de espíritos para cada religião na Terra e, também, para cada ciência.

Falo de ensinamentos científicos no sentido de o mundo espiritual ser vário e apresentar uma inteligência que vem influenciando a humanidade desde o início dos tempos. Ou seja, a ciência é uma evolução do pensamento humano que depende do treinamento e da vocação espiritual do indivíduo.

Falo de ensinamentos espirituais no sentido de que cada espírito tem sua própria carga de ensinamentos espirituais, cada um sendo detentor de diferentes experiência.

Falo aqui de ensinamentos mágicos no sentido de que o mundo espiritual, assim como o mundo material, é movido por energia e toda energia pode ser canalizada pelo esforço do raciocínio para produzir um resultado seja espiritual, seja material.

Falo aqui de ensinamentos pedagógicos no sentido de que cada casta de espíritos tem sua própria experiência cognitiva, sendo detentores de uma carga de ensinamentos pedagógicos que abrem as portas para diferentes níveis do mundo espiritual e até dos mundos materiais.

Neste parágrafo acima, falei de mundos materiais no plural, no sentido de que há realidades paralelas para os seres materiais, assim como há realidades paralelas para o mundo espiritual, mas essas realidades materiais paralelas ao nosso universo são de naturezas tão diversas da nossa que não é possível para o sentido comum percebê-la. Ela depende da nossa realidade, assim como a nossa depende dela.

Os espíritos são os guardiães dos outros mundos materiais e somente através de uma evolução espiritual como a de Jesus Cristo é que nosso pensamento pode atingir os níveis materiais superiores. Mas como podemos atingir os níveis materiais superiores, se não praticamos telepatia? A resposta para esta pergunta é: Podemos alcançar os níveis espirituais dos outros mundos materiais.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 10/03/2012
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T3546989
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.