A Igreja Suprema

O motivo de eu, Hugo, criar esta Igreja é um tanto místico. Eu vivi, sofri e comecei a compreender o Universo de outro ponto de vista: o inconsciente. Em primeiro lugar, não há Deus. Há indivíduos que se unem para formar o escolhido, que a humanidade conhece por meio dos seus ensinamentos. Assim, Deus é fruto do egoísmo humano, pois o egoísmo humano não permite ao homem compreender que os Espíritos Supremos se ajudam e são solidários uns com os outros. Mas há uma Vontade Universal, que se poderia chamar Deus, mas que é apenas a força de coesão e coerência que une os Espíritos Supremos. Entretanto, se existe Deus, ele é a Vontade Universal.

Então Deus não passa de uma força cuja vontade impera até sobre os Espíritos Supremos, mas se deve observar que há uma força, jamais vista pela humanidade, que impera sobre os homens: Jesus Cristo, que foi o criador do cristianismo. Jesus chegou a evoluir à condição de um deus terreno, mas jamais deixou de ser humano. Portanto, há uma questão muito polêmica acerca da ideia de Jesus ser um deus, visto que há médiuns por todos os lados. Entretanto, Jesus é a Inteligência Divina da humanidade.

Então, Deus não passa de uma vontade, mas os Espíritos Supremos são individualidades que governam todos os Universos. Falo Universos, pois existem Universos paralelos ao Universo material, como o espiritual e outros que vibram em outras frequências de matéria. Assim, há o Espírito Supremo que governa o Céu dos Anjos Espirituais, que são os anjos que precedem o mundo material. Esse espírito se chama a Luz Divina, na língua desses anjos. Assim, a Luz Divina governa o Céu dos anjos que precedem a matéria. Mas, no momento da Criação da matéria, a Vontade Universal fez os Espíritos Supremos criarem o Espírito Supremo que governaria o mundo material. Esse espírito se chama Senhor dos Homens, na língua dos anjos posteriores à matéria.

Assim, o motivo para eu criar esta Igreja é a minha clarividência voltada para todo o Universo. Posso compreender o Universo por pensamentos mágicos. Vou mostrar para todos que tudo isso é verdade.

Orem: "Senhor, mostrai-nos a semelhança entre nós e a Vontade Universal. Como podemos compreender a Vontade Universal, se não compreendemos a própria Luz Divina? Nem o Senhor dos Homens? Assim, faz-nos sábios para que nós o compreendamos. Amém."

Agora, peço para que saibam que eu sou o sacerdote da Vontade Universal e que jamais deixarei aqueles que creem na Verdade Universal sem o seu devido lugar, ao lado da Luz Divina. Eu posso trazer a Luz Divina para todos e abrir as portas para o reino do Senhor dos Homens.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 14/04/2012
Código do texto: T3613214
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.