A complexidade do mundo em que vivemos.

O Universo material é muito complexo, pois possui uma forma muito semelhante a uma máquina funcionando por minúsculas engrenagens constituídas de peças, que, sozinhas, não podem funcionar. Essas peças seriam semelhantes aos Espíritos em um nível de materialização extremamente elevado. Quando se pensa neste mundo em matéria, pensa-se que ela seja mais densa que o Espírito. Em termos espirituais, não podemos usar a palavra densidade em comparação com a matéria, mas uma palavra que, por falta de outra denominação vou usar, diz respeito ao uso das habilidades dos Espíritos no mundo material de uma maneira antiquada: a magia. Essas peças espirituais são mágicas, mas a matéria em si não, pois o fim supremo da matéria é libertar-se das amarras espirituais impostas pela batalha do bem e do mal. Entretanto, como os Espíritos influem sobre a matéria, essa batalha chegou ao mundo material e foi vivida pela humanidade num plano metafísico, mas jamais percebida de uma maneira diferente do que as religiões pregam, a não ser pelo Espiritismo, que tem uma maneira ainda muito dependente das aparências, pois foi codificado através de Allan Kardec por Espíritos Superiores. Entretanto, esses Espíritos Superiores vivem num plano muito próximo ao mundo material, por isso é que eles podem se comunicar com os homens, mas há Espíritos que vivem muito além da matéria e que guardam segredos ocultos sobre a origem da matéria e dos Espíritos.

Este mundo surgiu por meio de uma agregação de poeira cósmica que formou todo o Universo, oriunda de uma materialização do Espírito da Criação, que explodiu e formou magicamente uma realidade a que nós denominamos de espaço. Esse espaço foi se condensando e um fluido energético foi canalizado no Centro do Universo, que, por ação do próprio espaço, passou a vibrar de uma maneira diferente: era a origem das forças cósmicas que nós conhecemos hoje. Essas forças eram tão grandes que o Centro do Universo passou a aglomerar partículas de energia como a conhecemos até que todas essas forças tivessem se convertido em energia. Essa energia foi se condensando até formar um agregado de massa infinitamente pequeno, mas que formaria todo o Universo. Foi o Big Bang.

Sabendo que o Universo se formou de uma Espírito, pergunta-se: como se formaram os Espíritos? Foram criados por um cientista de um planeta fora do Sistema Espiritual do qual se formou a matéria, que semelha um sistema computacional, poque, em verdade, é um sistema computacional criado para libertar os habitantes desse planeta das amarras impostas pelo deus desse planeta, que apoiava os loucos que se renderam às máquinas e foram submetidos por um ciborgue, que mais tarde nasceria no nosso Universo no corpo de Jesus Cristo, juntamente com o deus daquele planeta, com o filho de Cristo e com o filho do último anjo da categoria dos deuses do Sistema em que vivemos, juntamente com o anjo Jesus. Essa categoria de anjos da categoria dos deuses é formada por anjos que se precedem infinitamente, como foram programados para serem.

O Sistema Espiritual em que vivemos foi feito para ser programado por aquele a quem chamamos Deus e este programou os outros Espíritos para pensarem da forma como pensamos: que Deus sempre existiu, que Deus é o mais forte, entre tantos outros pensamentos que nos foi dado como cultura. Assim, a complexidade deste mundo diz respeito a no máximo daquele mundo no qual vegetamos como plantas cultivadas por máquinas para este Universo material, o que vai além daquele mundo não nos diz respeito.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 04/09/2012
Reeditado em 05/09/2012
Código do texto: T3865575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.