O Homem e o Vento

Já pensou em mudar hoje? Que tal assemelhar sua mudança com o vento? Entenda! Diz-se que no verbo mudar encontra-se o vento e este, por definição diz-se ser o movimento do ar na atmosfera. Na criação do vento há movimento, assim como no movimento há vento. Assim, mudar querer movimento; mudar requer a produção de tipos de vento. Mudar implica em produzir novos ares ou em procurar novos ares. Uns precisam de um Alísio, de um vento constante vez que sua mudança é leve e diária. Outros precisam de Ventos Periódicos porque a mudança tem que ser feita de tempos em tempos. Mas, há aqueles que precisam dos Ventos Locais e Variáveis já que têm urgência em sair de lugar em lugar até encontrar seu lugar perfeito. Mas, nem tudo é quietude. Há quem precise de um Ciclone porque as mudanças são extremamente necessárias em suas vidas. ...e há os que estão em um sinal de alerta, em um sinal mais drástico, pois que precisam de um Tornado na vida já que as mudanças são urgentíssimas. De que tipo de vento você precisa? Seja lá qual for o seu tipo de vento, lembre-se de produzi-lo internamente primeiro para que as pessoas ao seu redor sejam beneficiadas apenas com a brisa suave dos teus brilhantes resultados; para que elas construam com você moinhos de sucesso, qualidade de vida, alegria e paz.

“Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento.” Érico Veríssimo.

Carlos Maciel. Linguísta e Professor de Língua Inglesa.

Carlos Maciel CJMaciel
Enviado por Carlos Maciel CJMaciel em 29/10/2012
Código do texto: T3957780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.