Calculando a vida

Calculando a vida, percebi que as tantas tentativas de vendar-me os olhos foram vãs. Quem tentou sufocar meu próprio eu e dizer que eu não conseguiria, nem pelo retrovisor, avisto mais.

Estou plenamente consciente de que ainda estou longe, muito longe de chegar. Mas é inegável: meus horizontes se expandiram. Vejo tanta coisa diferente.

Sou igual passarinho, quando cai do ninho, pra aprender a voar.

Sou como mariposa, que se move no casulo, inquieta, até tudo mudar.

Eu sou uma mistura de ritmo e som; de música e brilho; mas também conheço o sabor das lágrimas, e quanto vale saber cair e levantar.

Na verdade, creio que uma vida tão curta de nada vale, se intensa não for.

Momentos, ainda que rememoráveis, não voltam.

Valorizar cada segundo é preciso.

Tenho certeza de que se a história me mostrasse hoje um ponto final, eu teria coragem de lhe responder com reticências. Afinal, a pontuação da vida quem decide é cada um de nós.

Aline Guedes
Enviado por Aline Guedes em 12/12/2012
Código do texto: T4032280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.