UM ERRO JUSTIFICA OUTRO ERRO????

Eu acredito que quem me conhece, sabe da aversão visível e latente que nutro em relação à hipocrisia, à mentira, à omissão, à falsidade, à traição em qualquer vertente, e que não há nada que mais me deixa triste, chateada, irritada, desconfiada, brava, deprimida...

Mas, se a mentira, omissão ou traição tenha sido sobre algo que, de alguma forma não traga prejuízos, ou transformações significativas nas minhas relações, que não abale tanto a minha confiança, eu sinto que me machuca menos, e eu tento passar por cima, deixar com que a ferida se cicatrize sem que eu fique cutucando-a, não esqueço, mas tento perdoar, ao menos lembrar sem mágoa...

Porém, se a mentira, a omissão ou a traição tenha sido sobre algo que pode interferir, mudar, transformar o curso das minhas coisas, dos meus sentimentos, ou dos sentimentos dos outros por mim, dos acordos que fizeram comigo, das promessas, das responsabilidades, que podem trazer sérios prejuízos às minhas relações, que seja contrária à lei do Estado Democrático de Direito em que vivemos, que não só abala, mas acaba com toda a confiança que depositei em tal pessoa, machuca-me profundamente, não consigo passar por cima, infelizmente sou ser humano (ser inerente a defeitos e limitações), sempre lembro e lembrarei com mágoa, perdão passa longe, e toda vez que algo de ruim acontece, a cicatriz se abre em ferida de carne viva e sangrando...

Mas, ainda há uma coisa pior, é quando a pessoa tenta justificar sua atitude, sua mentira, sua omissão e sua traição diante de algo que eu tenha feito, ou que eu tenha falado, ou ainda que eu tenha expressado em relação ao que penso, sinto em relação às coisas, ainda que essa minha atitude anterior não me pareça errada, ou tão errada como a pessoa interpretou, mas mesmo que fosse algo abominável, quer dizer que UM ERRO JUSTIFICA OUTRO ERRO??? !!! Que personalidade, que caráter, que ser é esse??? Que ser carrega no peito uma pedra no lugar do coração??? Que crrega um fluído de veneno nas veias em lugar de sangue??? Que não sente nada de bom???

Olhos marejados, coração partido, alma sangrando, espírito aflito...

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 01/06/2013
Código do texto: T4319558
Classificação de conteúdo: seguro