A VIDA É ASSIM...

A vida pode ser encarada e, talvez, comparada com o ciclo de vida de uma borboleta...

Todos passamos por nossa fase de lagartas, a fase onde nos arrastamos, somos vistos e nos permitimos sermos vistos como seres feios, sem atrativos, até repulsivos, e às vezes, nem adquirimos nossos próprios meios de defesa, ou os mesmos se mostram ineficientes... Mas também aprendemos as coisas básicas da vida...

E numa fase metamorfóseca, de grandes transformações, descobertas pessoais e outras nem tanto assim, onde começamos a moldar nossa personalidade, nosso caráter, mas ainda não nos sentimos preparados para encarar a vida bem de frente, entramos em nosso casulo, e lá temos a oportunidade de uma auto reflexão positiva, começamos a pensar, planejar o nosso futuro, o que faremos de nossas vidas dali em diante...

Até que chega o grande dia, o dia em que deixamos o casulo e alçamos voo, testamos nossas asas recém adquiridas, começamos uma nova etapa e, a partir desse momento, muita coisa muda, precisamos nos esquivar dos predadores, nos proteger das tempestades, nos alimentar dos néctares das flores, repousamos em lindos jardins, e nos revitalizamos...

Daí em diante vivemos livres a voar pela existência, passamos por adversidades, encontramos outros como nós, outros inversamente contrários de nós, voamos com quem nos afeiçoamos por algum tempo, depois temos de deixá-los partir, como um dia eles também nos deixará ir, e assim vamos seguindo nossa vida...

Iniciando um ciclo, vivendo esse ciclo, fechando esse ciclo para começarmos outros...

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 30/07/2013
Reeditado em 30/07/2013
Código do texto: T4412085
Classificação de conteúdo: seguro