DEUS OU RELIGIOSIDADE???!!!

A cada dia fica mais claro, mais evidente para mim que, atualmente, as pessoas estão mais ligadas em religiosidade que no próprio Deus e Seus ensinamentos, Seus mandamentos, e isso não faz parte de mim, pelo contrário, me faz muito mal, me faz cada dia mais sentir menos vontade de fazer parte de algum grupo religioso...

Continuo acreditando firmemente em Deus, seguindo a Sua Palavra, tentando seguir e obedecer os Seus mandamentos dentro das minhas possibilidades como ser humano falho que sou, mas desacredito cada dia mais nos homens e, principalmente, mais ainda nos homens que pregam a salvação existente na religiosidade...

Eu acredito: Deus está dentro de mim, dentro de cada um de nós, quando somos coerentes, sensatos, verdadeiros com Deus, com nós mesmos, com o próximo, se levamos uma vida com seriedade, responsabilidade, fidelidade e tentamos fazer o bem sem olhar a quem e esperar nada em troca...

Se temos a fé que Deus habita em nosso templo íntimo, no nosso coração, temos compromisso com Ele, deixamos com que Ele conduza a nossa vida, Ele é Fiel em nossa vida...

Vivamos então não dentro de uma maneira permissiva de Deus, mas dentro de uma maneira diretiva de Deus e tudo vai dar certo...

Deus nos aprova e nos abençoa independente da religiosidade imposta, desde que a nossa maneira de agir esteja de acordo com a Sua palavra, com os Seus mandamentos...

E os humanos, o que esperar deles, só julgamentos e condenações... Ninguém olha para si mesmo, só olha para o próximo, sempre procurando algo para criticar, julgar, condenar... Não tiram as traves que estão em seus próprios olhos, sentam em cima dos seus erros, e apontam as outras pessoas todas como vil pecadoras se achando os mais santos, mais corretos do mundo inteirinho...

Perfeito somente Deus, quem tem o direito de nos aprovar ou não...

E que cada um cuide melhor de sua própria vida, e deixe a dos outros em paz, que as coisas fluem de uma maneira muito melhor, menos fardo para mim, para você, para todos...

Eu vejo tanta diferença no que diz dentro da própria Bíblia, com que acontece aqui fora, Deus ensina que o amigo, que o irmão, que o próximo deve ajudar a carregar a cruz do outro quando esta estiver muito pesada, mas o que acontece é que por onde passamos as pessoas fazem questão de colocarem um pesinho a mais na nossa cruz, e daí chegamos ao desespero de pensar que não conseguiremos carregar...

Mas não devemos nos esquecer que Deus é amor, que Deus é Fiel, que Deus é Pai.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 07/08/2013
Reeditado em 07/08/2013
Código do texto: T4423070
Classificação de conteúdo: seguro