Que Apesar de Tudo a Vida Seja Assim

A trilha da vida nem sempre é plana, nem sempre é lisa.A rispidez da caminhada algumas vezes embaça nossos olhos e fere nossos pés. Em alguns momento o ambiente se torna insípido e todos os sons se afastam pra distanciar nossa esperança.Quando cercados de desafios inesperados nossas ações ,ás vezes , sabotam nossos planos e desviam nossos olhos.Pode ser que nessa estrada encontremos vielas falsas e armadilhas construídas por nós mesmos, ou até por nossos próprios semelhantes.E, tentando escapar da dor, acabamos forjando atalhos mais fáceis e ilusões disfarçadas de desejo.

Sei que haverá tempos em que teremos de buscar solitários o sentido da vida. Mas que a gente não perca o rumo; e mesmo diante da aspereza ,as decepções não silencie nossos sonhos. E , se a marcha tripudiar nossa firmeza ,que a descrença não venha nos invadir, que a coragem nunca nos falte; que a força seja uma mola propulsora , que a fé nos alavanque pra frente mesmo que o céu se feche diante de nós. Que a distancia não seja a razão as nossas dúvidas.Que o sol se abra e que a terra seja fértil, e que nessa senda a gente saiba debulhar os frutos mais raros.

Que eu desate os nós , que eu quebre as fechaduras , que eu largue todos os pesos desnecessários. Que os fardos mais pesados sejam divididos .Que a regra a seguir seja sempre " amar apesar de". Que eu seja a paz que eu preciso , que a música dentro de mim nunca se cale e que eu jamais deixe de ser a habitação da eternidade.Amém

Rosangela Brunet

Rosângela Brunet
Enviado por Rosângela Brunet em 21/10/2013
Reeditado em 05/12/2013
Código do texto: T4535803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.