MULHER

Toda mulher paira entre dois mundos e tem esse olhar atento que avança quando quer. Que recua quando lhe soa sábio. Ela tem o domínio do sonho. Da esperança universal. Da boa fé no mundo; nas pessoas.

É a mulher quem acolhe a vida em flor, mas sabe lidar com os seus espinhos. Ela tem o dom de medir seus saltos, de supor distâncias, estudar o tempo e sondar o novo. Jamais confunda, quem quer que seja, suas investidas delicadas, pois têm um arrojo especial. A precisão de um bote. A tacada ideal para quando a vida é um jogo.

A mulher dirige o fluxo da natureza. Tem a força que o homem pensa que tem. Protagoniza como quem coadjuva e tem na palma do peito quem julga tê-la nas linhas pseudovidentes da mão.

Se somos "senhores", as mulheres são "donas"... Dona Rosa; Dona Matilde; Dona Gertrudes; Dona Maria... Dona do meu, do seu, dos nossos corações carentes de seus corações.

Diz o nosso machismo, que as mulheres não vivem sem nós... mas pobres de nós!... digo; ricos de nós!... não podemos viver sem elas não viverem sem nós...

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 08/03/2014
Código do texto: T4720174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.