LEPO, LEPO, VERBAS PÚBLICA, INSTITUIÇÕES, ONGS E NÓS...

Lepo, Lepo, Verbas Publicas, ONGs, Instituições e nós.

As marés vêem e vão, ora altas, ora baixas de acordo com os ventos, os esportistas com suas pranchas, deslizam tecnica e suavemente, enfeitando as paisagens, mostrando pericias tanto os profissionais como os amadores.

Elas trazem o fluxo e refluxo das águas e no seu bojo alento e Vida, que também é movimento, ação, energia. E por falar em energia hoje de manha fiz uma visita a um amigo comerciante antigo, o Lazinho, comerciante de produtos veterinários, onde aproveitei para comprar uma chapa de fogão de lenha de quatro bocas, ao despedir dele o parabenizei pela energia e atenção que atendia seus clientes, onde tive a oportunidade de confabular com o mesmo “Comercio é energia”.

Falando do vai e vem das águas, lembra à natureza, o alento, Vida e os ventos que sopram de norte a sul e de leste a oeste, lembra as pessoas que vão e vem cada qual objetivando cumprindo seus devaneios, deveres, seus prazeres seus encantos, dias após dia, meses após meses, anos após anos, no projeto felicidade e a procura desta, a qual se encontra no próprio intimo delas. Oxalá já descobrissem também o Paraíso já presente em suas vidas, que se concretiza conforme a atitude mental de cada um, ao descobrirem que são filhos de Deus.

Lepo, Lepo da musica carnavalesca e a cavalgada da musica de Roberto Carlos, também, lembra estes fluxo e refluxos das águas e dos ventos, na energização e também na origem e criação da Vida.

Mas não vou parar não, vou falar dos vai e vem das verbas publicas, não tendo nada a ver energia de Vidas, principalmente agora, nos recentes desdobramentos no caso Petrobras, Mensalão, Trens do metro paulista, entre outros.

Em município pequeno verifica chegada de vultosas verbas publicas em que se supõe e evidencia pelo volume das obras ter gastos somente em torno de 40% das mesmas. E o restante para onde vai?

Falamos de município pequeno. E se somar o Brasil todo como fica? Admitindo ainda que haja percentagens ainda maiores se referindo a verbas corruptíveis.

Não fosse a corrupção quão melhores seriam nossas escolas, hospitais, saúde, estradas, apoio a agriculturas e muito mais...

O que você acha?

José Pedroso

Frutal, 28 de março de 2014.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 28/03/2014
Reeditado em 09/11/2015
Código do texto: T4747798
Classificação de conteúdo: seguro