A INSONDABILIDADE DO UNIVERSO

"No que diz respeito as nossas vidas".... Inúmeros são os argumentos que pensadores de todos os tempos tem persuadido na vã intenção de compreender os mistérios existente no Universo. O universo dos seres, o homem em particular, é de uma insondabilidade tremenda! Quando o filósofo grego disse: conheça-te a ti mesmo, ingenuamente ele supôs que nós seres humanos possa ter capacidade de nos auto compreender. A este respeito, o que conhecemos de nós mesmo? Somos, como diz Platão ao criar a alegoria do mito da caverna: somos a sombra do que pode ser o que é real; em outras palavras: quem desvenda tão grandioso mistério, cuja mente humana nunca foi capaz de discernir? Então, nesse caso criaremos uma divindade, um ser tão inteligente, com capacidade de ser onisciente, onipresente e onipotente e entregamos a Ele toda e qualquer que seja a responsabilidade de tudo; todavia não devemos nos sub julgarmos, portanto convehamos-nos nos julgarmos a imagem e semelhança desse grandioso ser. estaremos nós ao seu dispor e fantoxecamente somos como folhas caídas....

Valda Fogaça

VALDA FOGAÇA
Enviado por VALDA FOGAÇA em 24/05/2014
Código do texto: T4817916
Classificação de conteúdo: seguro