DÁDIVA SUBLIME

A vida é uma dádiva sublime de Deus para todos nós. Embora a vida carnal seja efêmera, a vida espiritual será eterna. O corpo físico é um instrumento de trabalho do espírito, que nele se aloja temporariamente, pra exercer relevantes funções existenciais que lhe possibilitem aprendizagens de aprimoramento visando melhoria intelectual e moral contínua rumo a sua plenitude evolutiva A valorização da vida carnal tem que provir do espírito, que a intelectualiza e se manifesta através dela, devendo desse modo, preservar a saúde carnal com sensatez no exercício das ações diárias, para que haja um melhor proveito do ser espiritual em suas diversas manifestações, priorizando o bom senso, a boa vontade, nas interações sócias afetivas com o fraterno próximo. Antes de nos defendermos do inimigo que nos faz o mal, devemos nos defender de nós mesmos como principais inimigos de si, quando persistimos nas ações ruins, oriundas de nossa consciência inferior, à medida que nos comprazemos em lesar o próximo, com a prática maléfica do orgulho e do egoísmo, estimulando o ódio destrutivo, quando deveríamos nos satisfazer com as ações humildes e caridosas que estimulam o amor, tão construtivo pro bem-estar físico e espiritual de todos nós.

Adilson Fontoura
Enviado por Adilson Fontoura em 15/06/2014
Código do texto: T4845486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.