OS HERÓES

O que está por trás dos atos heroicos?

A inconformidade causa no indivíduo desejo de mudança, e esse desejo enche-lhe o espirito de revolta e angustia. As grandes mudanças registradas na nossa história, a elas devemos a esses revoltosos que, inconformados com o curso dos acontecimentos quiseram mudá-los. Tal mudanças custou-lhes muitas lutas, muitas dores e até a própria vida. Estes revoltosos são conhecidos como heróis. Alista deles é imensa, mas sitarei apenas três deles, por considerá-los os mais célebres de nossa história: Jesus de Nazaré, o mais reverenciado de todos, inconformado com o destino do seu povo, traçados pelos romanos, deu a própria vida em sacrifício... Martim Lutério movido pelo descontentamento ocasionado pelo rumo que a Igreja Católica dava ao Cristianismo, privando seus seguidores à leitura dos evangelhos nas suas línguas, ele decide fazer uma reviravolta, resultado _ nasce o protestantismo com suas ideias capitalistas. Outro herói celebre, este é nacional _Tiradente. Inconformado com a abusiva cobrança de impostos sobro Brasil, ele na pele de bode expiatório fora esquartejado em praça publica nas Minas Gerais. Percebes-se que são martes não só movidos pelo inconformismo, são também pela vaidade. Sim,vaidade, isso mesmo! Todos Heroes têm a consciência de que, mais vale um morto heroizado cujo nome perpetua na História que um bom cidadão conformado. De que lhe vale a paz, a tranquilidade, se a sua vaidade chafurda-se na "mediocridade de um viver comum, anêmico sem eco"? Que todos morremos é um fato inevitável; neste caso, por que não morrer de modo heroico? Sua morte trará vangloria à muitos e ao seu próprio ego.o heroísmo desses inconformados não é senão alimento para o próprio ego...

VALDA FOGAÇA
Enviado por VALDA FOGAÇA em 27/11/2014
Reeditado em 27/11/2014
Código do texto: T5050651
Classificação de conteúdo: seguro